Trabalho bibliografico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6149 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO




















































































SUMÁRIO

SUMÁRIO 3
1-INTRODUÇÃO: 4
2-DESENVOLVIMENTO: 5 a 8
3-CONCLUSÃO: 09
4- REFERÊNCIAS: 10
iNTRODUÇÃO

O presente trabalho tem a finalidade de cumprir asexigências de estudo acadêmicas, a fim de cumprir a grade curricular, notadamente voltado ao Curso Bacharelado em Administração, nas disciplinas de Fundamentos de Marketing, Gestão de Pessoas I, Análise Contábil, Diagnostico Organizacional e Seminário Iv.
O objetivo deste trabalho é mostrar a metodologia consiste uma empresa com habilidades, desafios organizacionais, estruturas balançadas e com odesafio de superação.
Durante os anos mais recentes, tem se consolidado o pensamento de que conhecimento é uma das principais fontes de vantagens competitiva para as organizações. Tal conceito, aliado ao crescente interesse pela compreensão do comportamento dos indivíduos nos locais de trabalho, tem promovido o surgimento de novos modelos de gestão, que enfatizam a participação das pessoase a necessidade de administrá-las estrategicamente.
A Indústria, setor enfocado neste artigo, é marcada por contrastes, tendo por um lado uma enorme quantidade de empresa estruturada de forma rudimentar, e por outro lado, em menor numero empresas inovadoras, buscando vincular sua marca a uma imagem moderna, ética e responsável. Neste contexto, este artigo apresenta resultados de pesquisarealizada em empresas do setor, com o objetivo de inovar práticas de implantar correções preventivas dentro do grupo.

DESENVOLVIMENTO


Sabemos que quanto mais uma economia se desenvolve, mais importante a área de serviços se torna, pois nenhuma economia pode funcionar sem a infra estrutura que os serviços proporcionam na área de transporte e comunicações, nem sem serviços sociais comoeducação, saúde, alimentação, muito menos sem serviços comerciais
A globalização das informações garante a bilhões de consumidores informações instantâneos e referências sobre tudo, que inclui empresa durabilidade de produtos, qualidade e tudo que possa garantir a confiabilidade das organizações. Além disso, existe a concorrência cada dia maior e os ciclos de vendas, que estão mais longos.
Estamosvivendo em uma sociedade que exigem mais, que precisam atender as suas necessidades e campos externo de concorrência as empresas que não implantam, ou seja, não tem seu departamento de marketing corre um risco seríssimo, pois para que se avalie o mercado é preciso que tenham profissionais qualificados e que se empenhem em buscar de sanar as sérias necessidades do consumidor em geral.
Podemos dizer queuma empresa que não tem seu departamento de marketing corre o risco de insatisfação de clientes; perca na qualidade; perca de espaço no mercado, perca no controle de produção; perca no prazo de entrega dos produtos; reclamação; insatisfação e uma série de situações que implicam no crescimento de qualidade e organizacional de plano de ação. Pois é em conjunto com o setor trabalhar em conjunto com aprodução para se chegar ao consumidor final com a satisfação que desejam.
Dentro de uma organização é preciso que se tenha um setor como de marketing para que se fortaleça no mercado, pois são a partir daí que se propagarem inovações; adaptações; equipamentos novos; treinamentos de pessoal.
Com a implantação da área de marketing a estrutura da empresa tende a tomar outros caminhos de sucesso,equiparando-se com a concorrência, inovando, tendo preço de vendas atrativo possibilitando o aumento nas vendas com a qualidade que se tem, pois terão preço diferenciado, com estratégias e reestruturação da equipe.
A percepção é fundamental quando se trata de bem e serviço, não basta que se tenha apenas um bom produto é preciso sim e necessário investir em serviços, pois com essa definição...
tracking img