Trabalho avalhativo

304 palavras 2 páginas
Relatório e/ou Comprovante da Atividade Desenvolvida

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho aprese ntadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Fazendo a comparação dos tempos antigos para hoje em dia, o trabalho tem sido fundamental, tanto que é formalizado com carteira assinada entre outras coisas como salário fixo, e direito dos trabalhadores. Muitas áreas estão crescendo, porém muitos empregos estão sendo extintos, muitos operários vem sido trocado por maquinas, e maquinas são comandadas por pessoas de alta qualificação com nível superior.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Como dito na questão anterior já esta ocorrendo aos poucos à troca de funcionários por maquinas, sendo assim pessoas mais simples, sem muito estudo estão sendo trocados por funcionários capacitados a utilizar maquinas e softers para o manuseio do mesmo, assim fazendo com que pessoas procurem aprofundarem-se mais nos estudos a meio de conseguir uma boa qualificação para um emprego.

Mais do que justo estarem colocando pessoas de alta capacidade para operar maquinas e estrem a frente de empresas, assim visando sempre aprimorar os estudos que vem junto com o trabalho, um bom profissional é aquele que faz o que gosta, que sabe o que faz, que estudou para estar onde está, de certa forma isso induz pessoas estudarem antes de chegar ao mercado de trabalho, não adianta aprimorarem maquinas, empresas, darem boas condições, colocarem leis aos trabalhadores e não termos bons profissionais, o mundo hoje é dos espertos, dos que lutaram para hoje terem seu lugarzinho no topo. O mundo está evoluindo e temos que evoluir com ele. | Porto Alegre, 9 de Abril de 2013 .__________________________________________ Nome e Assinatura do Responsável Cargo Ocupado | Carimbo da Empresa/Órgão/Entidade

Relacionados

  • instrumentos e técnicas do Serviço Social
    2675 palavras | 11 páginas