TRABALHO ATRASADOOO

929 palavras 4 páginas
Introdução

Nesse trabalho entenderemos a importância da técnica para a realização de muitos serviços.
Pois até um simples curativo necessita ser trocado da forma correta pois pode acontecer muita coisa se feito de forma errada.
Veremos também o que é a anatomia da pele, os materiais que são utilizados para realizar curativos. Coisas que nos são uteis e podem facilitar muito no nosso dia a dia, e nos tornar um profissional de excelência.

Desenvolvimento.

Anatomia e fisiologia da pele: as ciências da anatomia e da fisiologia são os fundamentos para a compreensão das estruturas e das funções do corpo humano. Anatomia é um campo amplo com muitas subdivisões, cada uma fornecendo informações suficiente para ser ela mesma uma disciplina. De fato, o termo anatomia se relaciona mais estreitamente com a anatomia macroscópica.
Anatomia de superfície, o estudo da maneira como as estruturas internas se relacionam com a superfície da pele que as recobre, a anatomia identifica o volume dos músculos.
Definição do curativo: é o tratamento de uma lesão aberta, isolando e impedindo a contaminação.
Técnicas de curativos para ferida limpa e infectada
- Feridas limpas, não drenadas, recomenda-se o uso de curativos nas primeiras 24horas após cirurgia. Se a incisão estiver seca, recomenda-se limpeza com água e sabão e secagem com gaze estéril. Não é recomendado uso de PVP-I nestas feridas. Cobertura da incisão é recomendável para evitar que a secreção suje a roupa de cama e do paciente. Esta cobertura pode ser feia com o mínimo de compressa de gaze estéril, com o mínimo de fita adesiva.
- Ferida Infectada: O processo de cicatrização de cicatrização só será iniciado quando o agente agressor for eliminado e o exsudato e os tecidos desvitalizados retirados. É fundamental nesta situação é a limpeza meticulosa. A limpeza pode ser feita com SFO 9% estéril com auxílio de gaze, até o final do processo infeccioso, e os curativos deverão ser trocados sempre que saturados.

Relacionados