Trabalho atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (340 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Quem são os consumidores?
Em geral são todas as pessoas que desejam um algo a mais para seu animal de estimação, e essas pessoas se concentram nas classes baixa, média e alta, sendo a baixa a quemenos consome.

Faturamento do mercado
Em 2009, o consumo de produtos ligados a pets, como rações, medicamentos, acessórios, equipamentos e serviços, gerou um faturamento anual de R$ 9,1 bilhões noBrasil.
Em 2010, esse faturamento aumentou 10%, no ano de 2011 passou para 29% e em 2012 a estimativa é de que o segmento cresça e movimente por volta de R$ 25 bilhões.

Evolução do mercado
Osprincipais motivos para o mercado ter evoluído tanto são as pessoas com desejo de adiar a chegada dos filhos, a solidão causada quando se mora sozinho e os benefícios das relações entre seres humanos e osanimais.

Começar o negócio
Aluguel de um local por volta de 50m² já é o suficiente para abrir seu Pet Shop, além de mais ou menos uns 7 mil reais de capital de giro para as primeiras despesas.
Oempreendedor deve levar em consideração alguns aspectos, como a facilidade de acesso dos clientes, estacionamento no local ou próximo à loja, produtos de qualidade, bom atendimento ao cliente e teruma política de pós-venda, dentre outros fatores.
O sucesso de um Pet Shop dependerá de funcionários capacitados, da apresentação de diferenciais competitivos e, acima de tudo, da capacidade de fazerfrente às exigências do público consumidor.

Bibliografia
LUIS, Mirela. As perspectivas do mercado pet brasileiro em 2012. Disponível em:www.revistanegociospet.com.br/materias-as-perspectivas-do-mercado-pet-brasileiro-em-2012.php. Acesso em 11 de Setembro de 2012.
RIOS, Cristina. Manter um amigo fiel custa caro. Disponível em:www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?id=975778&tit=Manter-um-amigo-fiel-custa-caro. Acesso em 11 de Setembro de 2012.
GASPARIN, Miriam. Pet shop continua atraindo novos empreendedores. Disponível em: www.jornale.com.br/mirian/?p=13043. Acesso em 11...
tracking img