Trabalho artes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2420 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Polo Jardim/MS

Curso de pedagogia

Acadêmicos (A): Aline

Edimara

Trabalho de artes
Tema: arte, criatividade recreação

Professor:

Memorias escolares
Aline: nos tempo de escolas nos usávamos muito lápis de cor e giz de cera para desenhar e desenvolver nossa coordenação motora aprendendo a lidar com os lápis, a professora de artes noensinava a fazer cartazes, coloridos, bichinhos de papel, de palitos de massinhas. Já no3°ano fazíamos tudo com argila folha de arvores, todos os trabalhos feitos era exposto ao pátio da escola, para estimular os outros alunos a se interessar pela arte.
Edimara: quando estudava minha professora de artes assim como erra chamada antes dava suas aulas com diferencialmente com bastante cores, brinquedoscomo formas geométricas com desenhos pintados com lápis de cor, tintas, giz de cera, Massa d modelar, roda de musicas e historias infantis contadas pela professora da disciplina.

Reflexão: nos tivemos os mesmo conteúdos, aprendemos as mesmas coisa talvez tivemos só formas diferentes de aprendizagem por ex: aprender a fazer bichos de papel, de massinhas, fazer cartazes, pintar com lápis de cor,de cera hoje em dia não tem mais a simplicidade que tinha antigamente, tudo mudou as tecnologias chegaram e mudou totalmente a disciplina de artes.


A importância de contemplar as praticas artísticas expressivas e recreativas no espaço escolar
Sugere-se que o conteúdo de atividades rítmicas e expressivas, aliado aos outros conhecimentos, pode influenciar os aspectos motores,sociais, cognitivos e emocionais e auxiliar na concretização da função principal da educação física na formação do homem como um ser integral e um agente de transformação social. No ponto de vista da condução do trabalho pedagógico do professor da disciplina, que a arte possibilite ao aluno a aquisição do conhecimento compreendendo a diversidade do pensamento e da criação artística, apreendido oobjeto artístico e relacionando conteúdos da estética, da arte e da cultura nas áreas da musica, da dança, das artes cênicas e das artes visuais.
A pesar de situar a disciplina como educação artística e referir-se ao ensino fundamental (seres iniciais.)
A educação artística divide com a educação
física privilegio de serem ambas rejeitadas explicitamente
ou não, ao se ingressar noterritório da escola.na hierarquia
das disciplinas a serem ensinadas as nossas situam-se
nos degraus mais baixos da escada. O aluno pode
dedicar-se as atividades artísticas,
dentro da escola, se tiver tempo, ou seja, se tiver terminado
todas as outras tarefas.
Destarte, contatou-se que realmente o espaço escolar tem grande influencia sobre o desenvolvimento integral do aluno na suas condutas eatitudes nas provocações sofrido pelo e no mesmo, na cultura escolar existente e no processo de aprendizagens.

Principais percepções dos textos lidos
* Para identificar e aprender a própria realidade e a realidade do outro, e fundamental que o ser humano tenha a oportunidade de reconhecer os próprio códigos simbólicos detectados principalmente mas produções artísticas mas sua diversasmanifestações expressivas. A arte e uma das vias do conhecimento que auxiliam o ser humano a identificar os sentidos e os significados a cerca das suas semelhanças e diferenças, a arte pode contribuir para marcar as diferenças e as especificidades que são visualizadas nas imagens, gestos, formas, cores, ritmos e etc...
* O educador tem um papel fundamental no momento em que vai colocar-se e proporexperiências estéticas aos alunos, pressupondo desenvolver a capacidade de criação e de percepção dos sentidos e dos significados presentes na própria cultura e na cultura do outro.
* A emergência do tema da diferença em tempos pós-modernos traz, a questão do outro ( e mulher como um outro)também para o campo da arte, embora no brasil a produção teórica nesse sentido caminhasse a passos...
tracking img