Trabalho aps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 45 (11142 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário


Biografia de Alessandro Volta 2
Exposições das idéias 6

Os impactos causados 10
Biografia de Leonhard Euler 12
Exposições das Idéias 16

Os Impactos causados 23
Biografia de Sócrates 26
Exposições das Idéias 31

Os Impactos causados 35
Análise da função de Euler 38
Conclusão 39
















BIOGRAFIA DE ALESSANDRO VOLTA
[pic]Alessandro Giuseppe Antônio Anastacio Volta (1745-1827)
O Conde Alessandro Giuseppe Antonio Anastasio Volta nasceu em Como, na Lombardia (atual Itália), numa época em que o nível de vida de sua família havia diminuído. Ao contrário do que se esperava o jovem Alessandro não seguiu a carreira eclesiástica.
Quando jovem, não mostrou ser um menino prodígio. Começou a falar apenas aos quatro anos de idadee sua família estava convencida de que ele possuía problemas mentais. Entretanto, aos sete anos, quando do falecimento de seu pai, alcançava o nível de perspicácia para crianças de sua idade. A partir de então, Alessando começou a progredir intelectualmente. Aos quatorze anos, decidiu que seria físico.
Alessandro Volta ficou fascinado com as máquinas e equipamentos que conhecia. Nesta idade,ficou fascinado pelos fenômenos da eletricidade. Em 1774, foi apontado como professor de Física na High School de Como e, no ano seguinte, inventou a "eletrophorous", uma máquina que acumula a cargas. Alessandro Volta passou, então, a ser conhecido por sua invenção e pelo resultado. Em 1778, Alessandro foi o primeiro a separar o metano.
Em 1779, recebeu um cargo de professor na Universidade dePavia, onde continuou com suas pesquisas e seu trabalho em eletricidade. Inventou outros dispositivos que envolvem eletricidade estática e recebeu a medalha de Copley da Sociedade Real, onde foi nomeado membro em 1791.
Seu feito principal não foi na eletricidade estática e sim na eletricidade dinâmica, mais precisamente em relação à corrente elétrica. Depois das experiências de Galvani, um amigo seu ede cópias de artigos sobre o assunto, Alessandro Volta formulou a questão sobre o resultado que teria ao colocar dois metais diferentes em contado com um mesmo músculo.
Em 1794, decidiu montar um dispositivo onde se encontrava dois metais diferentes, sem o contato de qualquer tipo de tecido. Como resultado de seu trabalho, obteve a informação de que havia uma corrente elétrica circulando entreos dois metais.
Aprofundando-se nas pesquisas, em 1800 Alessandro Volta comprovou sua tese construindo um dispositivo que produzisse um fluxo contínuo de eletricidade. Esse dispositivo recebeu o nome de "bateria elétrica", a primeira na história. Esta invenção levou Alessandro ao reconhecimento no mundo científico. Foi chamado à França por Napoleão Bonaparte em 1801 para uma " performance " desuas invenções. Recebeu medalhas e condecorações, incluindo a Honra da Legião e em 1810 foi senador do reino de Lombardy.
Durante toda a vida, Alessandro conseguiu honras e condecorações, independente do tipo de governo reinante na época, em diferentes países. Após a queda de Napoleão e a Áustria dominando a Itália, Volta conseguia se manter em evidência.
Entretanto, a maior honra que AlessandroVolta recebeu foi de seus amigos e colegas cientistas, quando da definição de unidade de força eletromotriz. Esta unidade recebe o nome de Volt.
Invenções

Alessandro Volta teve várias invenções na área da eletrostática. Para conhecer algumas delas veja abaixo:

Eletróforo

O eletróforo (eletróforo perpetuo) foi inventado por Volta em 1775. Ele é um gerador eletrostático muito simples. Eleconsiste de duas placas - uma isolante, que é eletrizada por atrito, e em uma placa metálica, com bordas arredondadas, e de um cabo isolante. Se a placa metálica é encostada na placa isolante eletrizada e tocada, esta se carrega com carga oposta à da placa eletrizada, e a carga assim gerada pode ser retirada afastando-se a placa metálica, segurando-a pelo cabo. O afastamento provoca aumento de...
tracking img