Trabalho Adonai Unopar

1570 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO CONTEPORANEA 4

3 GRAFICO 5

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
A expressão diversidade cultural surgiu no Brasil, no início dos anos de 1960, embora, na verdade, já existisse há muito tempo. Assim, o trabalho de conscientização, de respeito à diversidade cultural, cabe ao professor e a escola. O docente deve, deles nutrir-se ao longo de sua formação acadêmica na universidade, haja vista que as academias são um laboratório contínuo na vida de qualquer profissional da educação e, em especial, para o professor, pois é nelas que tem a oportunidade de viver experiências com mestres e doutores, que ali estão para lhe fornecer os requisitos básicos para a sua formação, pois este profissional diferente na educação, não é construído de um momento para o outro, mas ao longo de sua atuação no processo educacional e requer, portanto, uma mudança no modo da instituição lidar com as diferenças bem como, uma nova ação docente.

2 Os desafios da educação contemporânea
A historia da educação demonstra uma constante mudança, seja ela avanço ou retrocesso no processo de formação do aluno critico, em relação a aceitação das diferenças do outro. Uma vez que o abismo étnico cultural aumenta proporcionalmente com a atual competitividade. Mas como o professor junto a instituição de ensino pode reverter este quadro? Durkheim constatou o fato e elucidou parte da problemática.
...basta, para tal, que se observe a maneira pela qual são educadas as crianças. Toda a educação consiste num esforço contínuo para impor às crianças maneiras de ver, de sentir e de agir às quais elas não chegariam espontaneamente, - observação que salta aos olhos todas as vezes que os fatos encarados tais quais são e tais quais sempre foram. Desde os primeiros anos de vida, são as crianças forçadas a comer, beber, dormir em horas regulares, são constrangidas a terem hábitos

Relacionados

  • Trabalho GRUPO l Semestre
    2264 palavras | 10 páginas
  • Sustentabilidade Empresarial
    4141 palavras | 17 páginas
  • Sistemas
    34925 palavras | 140 páginas
  • document
    38343 palavras | 154 páginas