Trabalho adm banco santander

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1562 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
.comRazão Social | Banco Santander SA |
Nome Fantasia | Banco Santander |
CNPJ | 61.472.676/0001-72 |
País | Brasil |
Endereço | Rua Amador Bueno, 474 SAO PAULO Cep: 00475-291 SP Tel.: (11)3341-7875 |

ENQUADRAMENTO NO CÓDIGO DE CONDUTA NOS MERCADOS DE VALORES
O Santander inclui como conceito de Pessoas Sujeitas os profissionais que desenvolvam as
seguintes funções:
-administradores membros do Comitê Executivo do Santander;
- operadores de qualquer tipo de mercado;
- gestores de investimentos;
- analistas de mercado;
- pessoas lotadas, vinculadas ou funcionários que trabalhem na estruturação de produtos das
áreas de Tesouraria, CIB eAsset Management;
- outras pessoas ou áreas que, por qualquer motivo, sejam consideradas pela Área de
Compliance como sendoSujeitasao Código de Conduta no Mercado de Valores.
Caso seja considerado "Pessoa Sujeita", o funcionário deve ler o Código de Conduta do
Santander específico para osmercados de títulos e valores mobiliários, realizar treinamento e
assinar o termo de compromisso referente a esse código.

História
O Grupo Santander expandiu a sua presença em todo o mundo por meio de aquisições e obtenção desinergias a partir de processos de integração de negócios bem sucedidos.
Em 1957, o Grupo Santander entrou no mercado brasileiro por meio de um acordo operacional com o Banco Intercontinental do Brasil S.A. A partir dos anos 90, o Grupo Santander buscou estabelecer forte presença na América Latina, particularmente no Brasil. O Grupo Santander seguiu esta estratégia tanto por meio de crescimentoorgânico, como por aquisições. Em 1997, o Grupo Santander adquiriu o Banco Geral do Comércio S.A., um banco de varejo de médio porte, que subsequentemente mudou seu nome para Banco Santander Brasil S.A. No ano seguinte, o Grupo Santander adquiriu o Banco Noroeste S.A. para fortalecer ainda mais a sua posição como um banco de varejo no Brasil. Em 1999, o Banco Noroeste foi incorporado pelo BancoSantander Brasil. Em janeiro de 2000, o Grupo Santander adquiriu o Banco Meridional S.A. (incluindo a subsidiária Banco Bozano, Simonsen S.A.), um banco atuante em serviços bancários de varejo e atacado, principalmente no sudeste do Brasil.
Desde 1997, o Grupo Santander demonstrou de forma consistente a sua capacidade de realizar aquisições significativas no Brasil, integrar as instituiçõesadquiridas em seus negócios existentes e melhorar o desempenho operacional de tais instituições. Este foi o caso, em particular, da aquisição do Banespa, detido pelo Estado de São Paulo, em novembro de 2000. Por meio desta aquisição, o Grupo Santander passou a ser um dos maiores grupos financeiros do Brasil, com sólidas operações em serviços bancários de varejo e atacado, estrategicamente posicionado nosul e sudeste do País. Após a aquisição, o Grupo Santander implementou uma modernização da tecnologia de informação no Banespa. Transcorrido um ano da aquisição, o índice de eficiência do Banespa havia melhorado significativamente.
Apesar de operar no Brasil por meio de diferentes pessoas jurídicas, o Grupo Santander Brasil tem sua administração e funções gerenciais centralizadas desde 2000. Em2006, o Grupo Santander Brasil, mediante aprovação de seus acionistas e do Banco Central, consolidou todas as suas participações em uma única pessoa jurídica - Banco Santander Banespa S.A., que posteriormente teve sua denominação alterada para Banco Santander (Brasil) S.A., simplificando, assim, a sua estrutura societária e fiscal, melhorando sua eficiência operacional e reduzindo os custosadministrativos por meio da integração e do aprimoramento de diferentes plataformas de TI. Em 2007, o Grupo Santander implementou um programa de unificação de sua marca.
Em 1º de novembro de 2007, o RFS Holdings B.V., um consórcio composto pelo Santander Espanha, The Royal Bank of Scotland Group PLC, Fortis SA/NV e Fortis N.V., adquiriu 96,95% do capital do ABN AMRO, então controlador do Banco Real....
tracking img