Trabalho Adair Prachedes

7068 palavras 29 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
Tecnologia em gestão em recursos humanos

adair prachedes rabelo

“GESTÃO DE PESSOAS”

TREINAMENTO / DESENVOLVIMENTO E JOGOS VIVENCIAIS / SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO / GERÊNCIA / MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA E SEMINÁRIO Iv.

Samambaia-DF
2014

adair prachedes rabelo

“GESTÃO DE PESSOAS”

TREINAMENTO / DESENVOLVIMENTO E JOGOS VIVENCIAIS / SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO / GERÊNCIA / MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA E SEMINÁRIO Iv.

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Gestão em Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Atividades Interdisciplinares: Portfólio Individual.

Prof. Bruno S. Moreno Fábio H. Ribeiro
Henry Tetsuji Nonaka
Marilucia Ricieri.

Samambaia-DF
2014
1. INTRODUÇÃO

A área de recursos humanos vem, gradualmente, atuando de forma estratégica, procurando agregar valor aos negócios empresariais. Frente aos efeitos da globalização tem procurado se posicionar de maneira competitiva, orientada para resultados, buscando novos talentos para oxigenar as empresas, desenvolvendo o potencial humano existente, e ajustando o perfil dos empregados para atender às exigências requeridas por um novo mundo de negócios e de trabalho.
O grande desafio das empresas, nos últimos anos esta sendo conseguir se adaptar aos novos modelos, métodos, técnicas, comportamento para ser mais competitivos no mercado. O empregado esta sempre enfrentando novos desafios, para sempre estar competitivo. Tudo isso vem alterando com as mudanças da gestão, outros perfis de clientes e as relações com as empresas fornecedoras, sempre aptas as mudanças da gestão.
A gestão hoje envolve percepção de pessoas em perceber, refletir, decidir e agir em condições diferentes.
Hoje em dia o problema de mão de obra especializada não é mais um dos principais problemas das empresas, antigamente esse era um problema por falta de educação e de conhecimento técnico. As pessoas

Relacionados

  • Direito
    10565 palavras | 43 páginas