Trabalho academici

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1840 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]





















































































1INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2DESENVOLVIMENTO................................................................................................4

3 TRABALHO DECAMPO...........................................................................4,5,6,7,8,9
4 CONCLUSÃO .........................................................................................................10

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS .........................................................................11
INTRODUÇÃO

Este trabalho ajuda aprimorar o conhecimento ensinado nas disciplinas do terceiro semestre, aplicando o conhecimento napratica por meio de resolução de um estudo de caso em grupo. Onde podemos colocar em pratica tudo que aprendemos.
Essa pesquisa de campo falara de uma fabrica de confecção do norte do brasil que está passando por uma situação difícil, e seus novos donos que não esperavam esperando tantas dividas e problemas.
O primeiro desafio é ajuda-los a entender um pouco mais do processo de motivação dosfuncionários, que esta com o clima organizacional abalado por tantos problemas se passando. As dividas existentes também esta preocupando muito.
Procuraremos a solucionar todas as situação que ocorre na fabrica e minimizar os problemas apresentados, pois a empresa tem chance de sair rapidamente desta situação, os funcionários são bastante competente e as vendas são excelentes.




2 PESQUISA DE CASO

Saiajusta – indústria de confecções

Os sócios e amigos Roberto e Gusmão estudaram juntos na universidade e desde essa época coletavam o sonho de ter o próprio negocio porem ao final do curso cada um tomou um rumo diferente, Roberto se casou e como tinha um emprego ”estável” na época decidiu que não era o momento de se aventurar, pois estava iniciando uma nova família. Já Gusmão queria conhecer umpouco mais do mundo antes de fincar raízes em algum lugar. Depois de muitas andança, eles se encontraram novamente em sua cidade natal e em uma conversa de bar o sonho de ter um negocio próprio renasceu, Gusmão havia trabalhado fora do Brasil no ramo de confecções e a esposa de Roberto era costureira, esses fatores, somados a farta mão de obra especializada disponível na cidade naquele momento,definiram o tipo de negocio que eles pretendiam iniciar.
Ana esposa de Roberto trabalhava em uma indústria de confecções tradicional da cidade, a saia Justa, que esta venda, segundo o proprietário por razões pessoais (doença na família) ele teria que se desfazer do negocio, parecia uma excelente oportunidade. Empolgados com a tradição da empresa, os sócios não se preocuparam em avaliar a realsituação da empresa.
A transação foi realizada com o pagamento a vista, pois os sócios não queriam inicia o negocio com dividas. Logo, porem, eles descobrirem a real motivação do antigo proprietário em se desfazer de um negocio ao qual havia dedicado tantos anos de sua vida, a empresa estava com vários débitos juntos aos órgãos federais, estaduais e municipais além de pendencia com os fornecedores euma serie de ações trabalhistas. Diante de tantos pontos negativos havia uma luz no final do túnel, a relação com os cliente permanecia solida e a imagem da empresa ainda não havia sido afetada no momento.
Diante os boatos sobre a situação de empresa e da venda, que enfim se concretizou, os funcionários tinham varias duvidas povoando suas mentes.
Com tanto problemas surgindo os sócios pediram parapodermos ajuda-los a resolver essa situação que não estavam esperando.
O primeiro desafio que os sócios puseram e a motivação dos funcionários, pois muitas perguntas surgiram na mente dos funcionários como: Será que seremos mandados embora? Será que a empresa encerraria definitivamente as suas atividades? Os seus direitos trabalhistas seriam respeitados?
Primeiramente faremos uma pesquisa...
tracking img