TRABALHO AABOLIZANTES

339 palavras 2 páginas
Entende-se por esteroides anabolizantes os medicamentos usados para tratamento de pacientes que não produzem testosterona, e de forma extremamente perigosa por jovens que buscam nestes medicamentos o crescimento dos músculos e o desenvolvimento das características sexuais.
A busca pelo corpo perfeito e a necessidade de se encaixar nos padrões de beleza imposto pela sociedade, faz com que cresça cada vez mais o índice de jovens que procuram tais drogas.
Os atletas em busca de elevar o nível energético também fazem o uso, mas é necessário ressaltar que não são todos eles, e que o Comitê Olímpico Internacional proíbe o uso dessas substancias, o que leva-o a realizar o exame antidoping.
O uso dessas substâncias se dá por capsulas, comprimidos e sendo considerada a pior forma: a injeção intramuscular.
Os principais anabolizantes vendidos no Brasil são:
Deca-Durabolin: É uma droga capaz de fazer o peso aumentar significativamente pelo ganho de massa muscular. É toxico para o fígado, afetando as funções hormonais;
Durateston: É um anabolizante comum entre os praticantes de musculação, pois em sua formula possui testosterona, o que proporciona um rápido aumento de massa muscular e ganho de força. É indicada para o combate de osteoporose masculina;
Não é necessário ser graduado em nenhuma área da saúde para se ter a real noção dos malefícios que essas substâncias trazem ao corpo e ao organismo. Sou contra o uso.
A imagem abaixo foi retirada da internet e mostra uma das consequências do uso.

O uso desses produtos, sem a orientação de um especialista, pode causar inúmeros efeitos colaterais:

Como dito no início do texto, a beleza para alguns podem custar muito. Muito no sentido de prejuízos para aqueles que fazem de tudo para ficar ‘bombadão’.

Referências
< http://www.brasilescola.com/biologia/anabolizantes.htm > Acesso em 29. Junho. 2015

< http://www.sobiologia.com.br/conteudos/Corpo/anabolizantes.php > Acesso em 29. Junho. 2015

<

Relacionados