Trabalho 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1240 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3
1 DESENVOLVIMENTO 4
1.1 Técnicas de elaboração de plano de ação 4
1.1.1 Os Principais modelos de Gestão 4
1.1.1.1 A influência do Gestor 6
2 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃOO mundo empresarial cada vez mais concorrido pede que sejam desenvolvidos modelos de gestão dinâmicos e atraentes que encantem o cliente e este venha antecedido de um bom desempenho dos funcionários e gestores dentro das organizações para então refletir no produto final.
São muitos os exemplos de sucesso que podem e devem ser seguidos os quais apresentarei no desenrolar destaatividade e mostram técnicas de crescimento que ultrapassam até o crescimento geral do setor em que atua.






DESENVOLVIMENTO

Em um mundo cada vez mais competitivo aonde os consumidores exigem bem mais das empresas, seja ela em qualquer ramo, é preciso ter uma visão de negócio que ultrapasse apenas o faturamento bruto, isto é, caminhos que tratem apenas da venda doproduto, mas de todo o contexto em que ele está incluído.

1 Técnicas de elaboração de plano de ação

As técnicas para a elaboração de um plano de ação – a longo ou curto prazo – que trabalhe desde a forma que os empregados são tratados e tem abertura para opinar e ajudar de forma mais incisiva no crescimento da empresa até o reconhecimento a escolha do cliente pelo produto destadeterminada instituição são inúmeras.
Há casos onde a empresa busca os melhores funcionários do mercado com formas de contratação distintas, zelam pela permanência deles dando a oportunidade de opinar, como se sentem na empresa, isto é, passa a tornar-se uma relação não só de “mandar e obedecer”, mas também de parceria que é o mais importante, nesse caso a empresa nãoperde os bons funcionários que tem, e estes trabalham melhor, sentindo-se bem, daí para a melhoria no produto final é um passo curto.
Para dar mais ânimo aos subordinados outras instituições investem em formas diferente de trabalho com motivações intrínsecas e extrínsecas como é o caso de “Topcoder”. Uma empresa que desenvolve softwares e para atender aos pedidos dos clientes, e omodelo de gestão dela traz como exemplo o lançamento de uma competição entre 10 a 20 programadores (dos mais de 120 mil), melhorando assim seu desempenho e o melhor projeto apresentado ganha um prêmio em dinheiro, trazendo melhorias para todas as partes.

1 Os Principais modelos de Gestão

Temos vários modelos de gestão, as principais ou fundamentais são conhecidascomo:


a) Modelo de planejamento, muitas das empresas grandes operam com objetivos de curto prazo, com processos de gestão claramente definidos e suas decisões são tomadas estritamente de forma hierárquica.
b) Modelo de busca, os meios deste modelo gestão são um pouco mais frouxos, entretanto o controle sobre os fins é muito forte. Nestes casos, a intenção dosgestores costuma ser simplificar ou livrar-se da burocracia e da hierarquia, nos pontos em que elas atrapalham o crescimento da empresa.
c) Modelo científico, o modo científico de gestão é habitualmente usado para designar a aplicação de um conjunto de conhecimentos obtidos pela aplicação do método científico à gestão das organizações. Fredrick W.Taylor, em 1911, publicou “Princípios deGestão Científica”, em que defendeu os princípios de uma única melhor maneira de realizar o trabalho, através da seleção dos trabalhadores que melhor desempenharão a tarefa, treinando-os e educando-os com uma clara separação de deveres entre gestores e trabalhadores. Seus estudos visaram à melhoria da produtividade.Embora Taylor seja hoje muito criticado, não há dúvida do quanto contribuiu para...
tracking img