Trabalho 04 - administração financeira e orçamentária

Processos Gerenciais
Fundamentos de Administração Financeira e Orçamentária

TRABALHO 04 - Administração Financeira e Orçamentária

FATURAMENTO DAS MICROEMPRESAS DO INTERIOR DE SP É MAIOR DOQUE NAS OUTRAS REGIÕES DO ESTADO

“Levantamento do Sebrae-SP mostra crescimento de 14,5%, superior à média estadual”.

08 de abril de 2010, às 14h31min
Faturamento das microempresas do interior deSP é maior do que nas outras regiões do estado
Levantamento do Sebrae-SP mostra crescimento de 14,5%, superior à média estadual
Dados divulgados hoje (8) pelo Sebrae-SP revelaram que as micro epequenas empresas do interior de São Paulo obtiveram um maior faturamento comparado com a região metropolitana do estado.

A pesquisa revelou que no interior, as micro e pequenas empresas tiveram umcrescimento de 14,5% no faturamento em fevereiro, comparado com o mesmo mês do ano passado. Esse resultado ultrapassa à média do Estado no aumento do faturamento que ficou em 12,9%.

Nas demaisregiões analisadas pelo estudo a cidade de São Paulo responde por 13,3%, a Região Metropolitana de São Paulo por 11,4% e o Grande ABC 10,7%. A estimativa, segundo o estudo, é que os lucros das empresasaumentem nos próximos meses. Ao todo, são 1.326.354 micro e pequenas empresas no Estado.


Resumo: Pesquisa comparativa revela que micro e pequenas empresas do interior paulista têm maiorfaturamento que a as da região metropolitana do estado.

Analise: Estes pequenos empreendimentos alem da gestão financeira moderna e eficiente contaram com a retomada do ritmo da economia. Que olhando poresta ótica é bem oportuno para ampliações de pequenos negócios.

Conclusão: A Gestão Financeira moderna e eficiente é peça chave para alavancagem do negocio, através de Análise, planejamento econtrole financeiro.
Os indicadores apontam bom tempo para os próximos meses no seguimento, então é hora de desenvolver estratégia para determinar a utilização eficiente dos recursos disponíveis,...
tracking img