Trabalhhhho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 45 (11047 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Bom, nosso trabalho foi feito em cima dos temas solicitados para que todo empreendimento que deseja se iniciar no mercado, seja ela, grande, médio ou pequeno porte, tem que ter a consciência da saúde e segurança no trabalho, sendo assim protegendo o seu trabalhador e consequentemente oferecendo mais qualidade na hora de prestar serviços para a comunidade, criando se assim produtosou serviços de qualidade e um ótimo atendimento ao publico alvo do negocio.
Começamos a falar sobre a segurança no trabalho, onde são adotadas medidas preventivas de acidentes do trabalho. Esse sistema é composto por uma equipe de técnicos, engenheiros, médicos, enfermeiros e auxiliares, também a empresa é obrigatório ter a CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.
No nosso caso, que éuma pizzaria tem a necessidade de fazer parte dos membros do SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), que é um órgão criado para a prevenção de acidentes e assistência na empresa juntamente com a CIPA, se acaso ocorrer, seria mais interessante integrar se nesse conjunto o corpo de bombeiros, para realizar medidas preventivas e orientar a todos comsegurança, o que deve fazer e o que não deve fazer.
Depois tocamos no assunto Acidente de trabalho, onde fala da responsabilidade do empregador em relação de acidentes que acontece na sua empresa, onde pode gerar uma desinteligência e pode até ir para o juiz, que entra como dolo, culpa ou caso de nexo de causalidade.
Também tem um vídeo que mostra um trabalhador preocupado com a segurança em seu trabalho,mas fora dele não dá a mínima para coisas simples, sendo assim que ele está errado, pois ás vezes nas coisas mínimas perdemos muitas coisas, até a vida.
Falamos também da ergonomia que é uma parte onde trata da adaptação das condições de trabalho ás características psicofisiológicas dos trabalhadores, proporcionando o máximo de conforto, segurança e eficiência no desempenho, que engloba tambémEPIS que é exclusivamente de uso pessoal em fator de higiene ocupacional.
Bom, para qualquer funcionamento de qualquer estabelecimento é obrigação por lei ter normas sobre a higiene e a segurança no trabalho para que a empresa possa exercer se no mercado livremente.
Bom, nós iremos falar de um assunto muito importantíssimo para a organização que se trata de “Segurança e Higiene ocupacional doTrabalho”, onde fala de todos os cuidados de segurança e higiene para poder se abrir uma empresa atendendo os requisitos para prestar serviços e produtos de qualidade para o consumidor e também protegendo os seus colaboradores.

Bom, segurança no trabalho é a ciência que atua na prevenção dos acidentes de trabalho decorrentes dos fatores de riscos operacionais.
A segurança do trabalho estudadiversas disciplinas como a Introdução á Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho, Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações, Psicologia na Engenharia de Segurança, Comunicação e Treinamento, Administração aplicada à Engenharia de Segurança, O Ambiente e as Doenças do Trabalho, Metodologia de Pesquisa, Legislação, Normas Técnicas, Responsabilidade Civil e Criminal,Perícias, Proteção do Meio Ambiente, Ergonomia e Iluminação, Proteção contra Incêndios e Explosões e Gerência de Riscos e etc.
A higiene ocupacional é a ciência que atua no campo da saúde ocupacional, por meio da antecipação, do reconhecimento, da avaliação e do controle dos riscos físicos, químicos e biológicos originados nos locais de trabalho e passiveis de produzir danos á saúde do trabalhador,observando seu impacto no meio ambiente.
Os riscos se classificam em três agentes: físicos, químicos e biológicos.
Os riscos físicos são: os ruídos, o calor, as vibrações, a radiações ionizantes e a radiações não ionizantes e o frio.
Ruídos: é o fenômeno físico vibratório com características indefinidas de variação de pressão (ar) em função da frequência, isto é, de forma aleatória através do...
tracking img