TRABALHADOR GANHA COM HORÁRIO FLEXÍVEL

1450 palavras 6 páginas
Introdução

O trabalho desenvolvido a seguir tem em seu teor o tema “TRABALHADOR GANHA COM HÓRARIO FLÉXIVEL” abordado as vantagens e desvantagens do empregado e de seu empregador, dos elementos do processo de grupo formal e informal a diferenciação entre grupo e equipe e por fim breve comentário da sociedade da informação e da tecnologia da informação.

1.0 Economia e modelos de gestão

1.1-Trabalhador doméstico x Empregador –Vantagens e desvantagens

A globalização vem crescendo aceleradamente a cada dia, e com ela a necessidade de se atualizar e acompanhar o desenvolvimento, diversas tendências surgem e a modernidade toma conta do mercado de trabalho, evoluindo as ferramentas de trabalho e a forma de se trabalhar, de acordo com as exigências do mercado há a necessidade de adaptação das empresas e dos trabalhadores.
A flexibilidade é uma tendência do mundo globalizado, e vem sendo utilizado como uma forma de trabalho cada vez mais comum principalmente entre empresas multinacionais que tendem a ter negócios dentro e fora do pais, se tornando comum e mais bem aceito dentro do mercado de trabalho, tendo vantagens, desvantagens para as ambas as partes empregado e empregador.
A legislação trabalhista apesar de ser antiga traz em seu teor a modernidade do trabalhador doméstico art. 6º da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT):
“Não se distingue entre o trabalho realizado no estabelecimento do empregador e o executado no domicílio do empregado, desde que esteja caracterizada a relação de emprego”.
A CLT também faz referência expressa ao trabalhador em domicílio, como no art. 83:
“É devido o salário mínimo ao trabalhador em domicílio, considerado este como o executado na habilitação do empregado ou em oficina de família, por conta de empregador que o remunere”
Desse modo desde que haja uma prestação de serviço, mesmo sendo desenvolvida em uma ambiente familiar há a caracterização de um contrato individual

Relacionados

  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas