TRABALHADOR GANHA COM HORÁRIO FLEXÍVEL

1996 palavras 8 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10 18
1 INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é discutir o tema de prós e contras para o trabalhador que possui horário flexível de trabalho, as ferramentas que poderá utilizar para obter os resultados desejados e a importância do trabalho em equipe.
No intuito de facilitar a compreensão, dos mesmos.

2 DESENVOLVIMENTO Dentre as vantagens da implantação do horário flexível para as empresas, podemos citar o aumento da produtividade individual, a redução do número de faltas e atrasos, o aumento da capacidade de concentração e diminuição dos acidentes de trabalho, além da diminuição da necessidade de horas extras, devido ao melhor acoplamento dos horários às necessidades de produção.
Muitas empresas já praticam o horário flexível, porque verificaram que é muito mais importante o cumprimento satisfatório das tarefas do que a observância rígida dos horários de início e término do trabalho. Aliado a isso, há o fato de serem frequentes os pedidos de autorização por parte de empregados para iniciar o trabalho mais tarde ou deixar a empresa mais cedo, a fim de atender assuntos particulares urgentes. Entretanto, como inexiste na nossa legislação trabalhista permissão expressa para a adoção de horário flexível de trabalho, as empresas brasileiras têm optado pela sua implantação pela via da negociação coletiva com respaldo no artigo 7º, inciso XXVI, da CF/88: "reconhecimento das convenções e acordos coletivos de trabalho". Fonte: Última Instância, por Aparecida Tokumi Hashimoto.

2.1 VANTAGENS PESSOAIS
Particularmente falando das vantagens que eu como funcionária teria com o horário flexível de trabalho destaco as seguintes:
- Cumprimento da jornada dentro do horário escolhido por mim, sem prejuízo do trabalho;
- Evitar o controle e

Relacionados

  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas