trabalgo 3 semestre educação fisica

1942 palavras 8 páginas
SUMÁRIO
1. INTRODUCAO
2. DESENVOLVIMENTO

2.1. HISTORIA

2.2. REGRAS

2.3. EQUIPAMENTOS

2.4. ESTRUTURA

2.5. SISTEMAS DE JOGO

2.6. PRINCIPAIS FUNDAMENTOS

2.7. BENEFICIOS DO JOGO

2.8. MOVIMENTO ESCOLHIDO

3 .CONCLUSAO

4. REFERENCIA BIBLIOGRAFICA

1 INTRODUÇÃO
A Produção Textual tem com objetivo avaliar o desempenho do profissional de educação física no desenvolvimento de suas atividades teóricas e praticas.

2 DESENVOLVIMENTO
Esta produção de texto apresentara uma atividade pratica realizada no âmbito escolar. A atividade realizada será um jogo de habdebol entre a turma.

2.1 HISTORIA
Em 1919, o professor alemão Karl Schelenz reformulou o "Torball", alterando seu nome para "Handball" com as regras publicadas pela Federação Alemã de Ginástica para o jogo com 11 jogadores. Em 1920, o Diretor da Escola de Educação Física da Alemanha tornou o jogo desporto oficial.
A divulgação na Europa deste novo desporto não foi difícil, visto que Karl Schelenz era professor na então famosa Universidade de Berlim, onde seus alunos, principalmente os estrangeiros, difundiram as regras então propostas para vários países.
.

2.2 REGRAS
A bola: Terá que ser de couro ou de outro material sintético.Usa se também bola de borracha com área pesada para efectuar-se os treinos de lançamento e para ganhar força nos músculos, e ter um melhor manuseio.
Manejo de bola: É Permitido: Lançar, parar e pegar a bola, não importa de que maneira, com a ajuda das mãos, braços, cabeça, tronco, coxa e joelhos (menos os pés). Segurar a bola durante o máximo de 3 segundos mesmo se ela está no chão. Fazer o máximo de 3 passos com a bola na mão. Conduzir ou manejar a bola com os pés não é permitido e nem chutar,quando ele não está a driblar pode dar 2 passos, ou seja 3 apoios com a bola na mão, após isso tem de realizar uma acção pessoal, seja passar a bola, rematar ou driblar (caso não o tenha feito

Relacionados

  • Ponto dos Concursos - Direito do Trabalho - Glaucia Barreto
    148920 palavras | 596 páginas