trabaho injeção direta

3660 palavras 15 páginas
Injeção direta de combustível

Podemos perceber que a cada dia fica mais evidente que os motores 2.0 e 1.8, que em meados dos anos 90 eram muito comuns, estão sendo substituídos pelos 1.6. Os 1.6 por 1.4 e assim por diante.
Essa tendência que está sendo empregada no mundo inteiro é chamada Downsizing. Basicamente, significa extrair mais potência de motores de menor cilindrada, diminuindo seu tamanho e otimizando sua eficiência.
Entre várias melhorias empregadas nos motores ciclo Otto, como emprego de injeção eletrônica, vemos o crescimento da tecnologia de motores equipados com sistema de injeção direta de combustível.
Ao contrário do que pensamos, essa não é uma tecnologia nova, pois, a primeira patente deste sistema foi desenvolvida pelo Knut J. E. Hesselman, engenheiro Sueco com a utilização de patentes Suecas, Europeias e Americanas para motores de combustão interna, desenvolvida entre os anos de 1925 e 1938.
Funcionamento
A injeção direta demanda altas pressões na linha de combustível, algo em torno de 120 bar. Assim, o combustível pulverizado, ao contrário do que é utilizado nos motores convencionais, é injetado direto na câmara, onde se mistura com o ar admitido para a queima na câmara de combustão.
Conceitos
Geralmente, são empregados dois modos de funcionamento na mistura empregados pelo sistema de injeção eletrônica: a mistura estratificada e mistura homogênea.
· Mistura Estratificada
Nesse modo, a borboleta de aceleração fica totalmente aberta, gerando uma mistura pobre, diminuindo perdas e reduzindo o consumo de combustível. Este modo é utilizado em condições de cruzeiro, quando não se é solicitado grande torque do motor.
· Mistura Homogênea
Quando o torque é solicitado, utiliza-se esse modo que permite o envio de mais combustível a mistura. Assim, aumenta-se o torque e torna o motor mais eficiente para trocas térmicas e melhorar a eficiência termodinâmica.
Essa melhor eficiência termodinâmica e refrigeração permitem projetos de motores

Relacionados

  • mapa de risco
    1752 palavras | 8 páginas
  • Introdução a engenharia
    9344 palavras | 38 páginas
  • Ergonomia Pronta
    14199 palavras | 57 páginas
  • pedagogia
    114310 palavras | 458 páginas