Trabaho De Farm Cia

464 palavras 2 páginas
Exercícios:
1 - Relate quais são os tipos de diabetes mellitus. Os mais conhecidos são o diabetes tipo 1, o diabetes tipo 2 e o diabetes gestacional, diabetes tipo 1 é conhecido também como diabetes juvenil, o pâncreas não produz insulina suficiente e suas células sofrem um tipo de autodestruição, Diabetes tipo 2 o organismo desenvolve resistência a insulina produzida isso acontece principalmente por causa de dietas irregulares e prejudicial com excesso de refrigerantes, açucares, carboidratos e etc.. Diabetes gestacional ela acontece porque os hormônios da placenta reduzem a ação da insulina e para compensar, o pâncreas aumenta a sua produção equilibrando o nível de glicose no sangue.
2 - Quais são os sintomas do diabetes mellitus?
Principais sintomas do diabetes tipo 1: Vontade de urinar várias vezes, fome frequente, sede constante, perda de peso, fraqueza, fadiga, nervosismo, mudanças de humor, náusea e vomito.
Principais sintomas do diabetes tipo 2: infecções frequentes, visão embaçada, dificuldade na cicatrização de feridas, formigamento nos pés e furúnculos
3 - Como as insulinas são classificadas?
São classificadas como:
Insulina de ação ultra-rápida
Insulina de ação rápida
Insulina de ação intermediária
Insulina de ação longa
Insulina pré-misturada

4 - Como agem os hipoglicemiantes?
Existem vários tipos de comprimidos que aumentam a liberação de insulina, uns que agem mais tempo no organismo e outras que atuam mais rapidamente, só liberando a insulina que falta durante a refeição.

5 - Cite as consequências da hipertensão.
A hipertensão não tratada pode levar a várias lesões orgânicas (designada como a lesão em órgão-alvo). Coração, cérebro, rins, artérias e olhos são particularmente vulneráveis.
6 - Cite os sinais cardinais da inflamação.
A manifestação clinica dessas fases se dá por cinco sinais, que caracterizam o processo inflamatório são eles: calor, rubor, tumor, dor e perda da função.

7 - Explique a diferença de inflamação aguda

Relacionados

  • Escola metodica
    75344 palavras | 302 páginas
  • Chiavanetto
    39703 palavras | 159 páginas
  • Gestão de pessoas
    41773 palavras | 168 páginas