Trab

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
Nome: Júlia Carolina Dal Pont Decarli
Turma:161
Professor: José Adelar



Contradições Sociais – A violência contra o idoso

A violência contra o idosoé uma das piores, mais severas e desiguais formas de agressão contra uma pessoa. Esses maus tratos acontecem devido aos problemas auditivos e visuais fazendo do idosouma pessoa totalmente indefeso diante de um agressor. O fato de mesmo ser submetido a uma situação de constrangimento diante dos outros membros da família.
Existemvários tipos de agressões conhecidos, que são: o abuso, psicológico, financeiro e a negligência, podendo ser manifesta de forma ativa, intencional ou não, sendo uma falhano cumprimento de qualquer parte das responsabilidades por parte da pessoa que o cuida.
A família ou outra pessoa pode detectar esse tipo de violência percebendopequenas diferenças apresentadas em seu corpo, como: queimaduras, úlceras de pressão, ferimentos cuidados ou malcuidados, palidez, face abatida, olheiras, falta de higiene,administração incorreta de medicamentos e acidentes inexplicáveis.
Também notar-se o que o idoso sente como tristeza, falta de defesa, ansiedade, agitação, medo,depressão. Pode existir evidências que denunciam o abuso contra o idoso, podendo ser detectado por meio de observações do comportamento e aspectos físicos de maneirageral.
A violência contra o idoso é uma tema que vem atravessando gerações, não somente no Brasil, mas em todo o mundo.Podemos concluir que: A violência é um ato decrueldade praticada por pessoas que não possuem uma consciência boa. São apontados maus tratos de forma física, verbal ou psicológico, são feitos de várias maneiras.
tracking img