Trab

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CÓDIGO DE ÉTICA DE UM ENGENHEIRO.

1) INOVAÇÕES DO PONTO DE VISTA SOCIAL E AMBIENTAL:
O código de ética abrange comportamentos corretos dentro da profissão e na sociedade, ou seja,abrange a área social como também a conduta do engenheiro no exercício da profissão. Responsabilidade Social tem que ser encarada como algo sério, não se resumindo a ações oportunistas. É oexercício planejado e sistemático de ações, estratégias e a implementação de canais de relacionamento entre uma organização, seu público de interesse e a própria sociedade, contribuindo para odesenvolvimento social, pelo respeito ao ser humano, independente de suas opiniões e crenças, pela valorização da diversidade cultural e pela defesa irrestrita da liberdade de pensamento e expressão.Um bom engenheiro manterá seus assuntos em sigilo na sociedade. Ter conhecimento para não cometer erros; Não praticar qualquer ato que possa prejudicar legítimos interesses de outrosprofissionais; estímulos de atividades funcionais de seus empregados, não criando obstáculos aos seus anseios de promoção e melhoria.
* AMBIENTAL

2) PONTOS QUE ABREM BRECHA PARA DILEMAS:
1ºDILEMA: Encontra-se no Artigo 2, onde se orienta a cooperação para o progresso da profissão, “TROCA DE INFORMAÇÕES” que conhecemos como “conhecimento”.
Mesmo fazendo parte da ética e todos osengenheiros possuem esse conhecimento, muitos deles burlam essa lei por motivos particulares (Pessoais).

2º DILEMA: Encontra-se no artigo 3, onde orienta a não criticar de maneira desleal ostrabalhos de outro profissional.
Esta lei pode ou não ser cumprida, no seguinte fato: Os engenheiros são pessoas que não se satisfazem com simples. Sempre querem algo melhor, não seconformam facilmente. Com isso, ele estará sempre criticando o trabalho do próximo, até mesmo com a intenção de ajudar ele acaba criticando.

3) CONTRIBUIÇÕES PARA A CONDUTA DO ENGENHEIRO:
tracking img