Trab. o processo de negociacao e variaveis basicas 2 etapa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1355 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


CENTRO EDUCACIONAL ANHANGUERA – CAMPUS MARTE


|Profº Altino |
|Técnicas De |
|Negociação |
||


ADM 1° SEM.








































ADRIANA CORDEIRO FERREIRA RA 4274820360 adriana09ferreira@hotmail.com
DANIEL SILVA PACCINI RA 4240824834 danielpaccini@gmail.com
GABRIELA DONASCIMENTO MARQUES RA 4240618378 gabih_marques@hotmail.com
MARCIO JOAQUIM DOS SANTOS RA 4200068875 joakatroll@gmail.com
MICHELLE FREITAS PIRANI RA 4233809806 michellepirani@hotmail.com




Introdução





Este trabalho aborda inicialmente o processo de negociação, a transformação de entradas (estímulos) em saídas (respostas), a importânciado enfoque sistêmico no processo de negociação. Veremos também as variáveis básicas da negociação sua importância e o papel de cada uma delas no processo de negociação.





O processo de negociação e as variáveis básicas da negociação.





1. Qual seria a melhor definição para negociação?





Negociação é a forma que encontramos para possuímos algo que satisfaça a vida daspessoas. A negociação em si tem que ser boa para ambas as partes, o processo ganha-ganha, tendo uma visão sistêmica como um todo, relacionamento humano entre as partes, uma boa comunicação e acima de tudo os ganhos mútuos.





2. Quais são as variáveis básicas da negociação apresentadas nestes primeiros capítulos do PLT?





As variáveis básicas da negociação são constituídas pelopoder, o poder de ser compreendido e habilidade de influenciar pessoas ou situações. Pelo tempo, onde é o ponto de apoio para projetar o negócio e a conseqüente satisfação dos envolvido e a informação, onde tem o efeito de informar-se acerca de alguém ou de algo e afeta a realidade e as decisões que serão tomadas.








Principais idéias de negociação








Hoje em dia aeconomia faz com que as empresas fiquem cada vês mais competitiva. Com isso busca negociar para alcançar seus objetivos.


Em uma negociação é fundamental ter as variável básicas para uma negociação, que são: Informação, Poder e Tempo.


A informação é muito importante na hora do negociador colocar seus argumentos, você tendo conhecimento daquele que quer negociar, você conseguedebater seus interesses, e é preciso ter muita originalidade.


A forma de buscar informação é através de pesquisa pela internet, artigos e também obtendo telefones daquelas pessoas que já são clientes ou que foram cliente da empresa que vai negociar.


O Poder em uma negociação pode se dizer que é a capacidade de argumentar e convencer seu oponente, mas para utilizar o podertem que ser muito cauteloso para evitar conflitos em uma negociação, ter flexibilidade e saber lidar com pessoas, ter jogo de cintura para situações negativas ou positivas.


O tempo para a negociação é o planejamento das metas a cumprir, das atividades e horários a serem seguidos. É necessário ter um planejamento de prazos de acordo com os interesses de uma negociação. Teve ter muitapaciência, saber esperar o retorno e melhores resultados. E isso acontece somente com o tempo e perseverança.








1 - O processo de negociação e As variáveis básicas








Negociação, palavra chave para a vida de qualquer ser humano, em tudo á negociação, para conseguir emprego, onde negociamos nossas atividades que serão exercidas na empresa, na compra de qualquer tipo...
tracking img