Trab.filosofia4

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3882 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

paulo gallo gonçalves
ROBERTA OLIVeiRA DE PAULA
Teresa Raquel de Jesus Taveira
André dos Santos

“Teoria econômica”

Teresópolis
2010

Autores

paulo gallo gonçalves
ROBERTA OLIVEIRA DE PAULA
Teresa Raquel de Jesus Taveira
André dos Santos

OBJETIVOS PRINCIPAIS:
“O ESTUDO DA MACROECONOMIA, MICROECONOMIA, E OFUNCIONAMENTO DOS MERCADOS”

Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Teoria Econômica.

Prof. Wilson Salvalagio

Teresópolis
2010

SUMÁRIO

Página

Introdução............................................ 4 e 5

1) A Reciclagem ........................................... 6

2) A Agricultura ........................................... 7

2-a) A Agro Indústria .......................................... 8

3) A Energia.......................................... 8

4) A Tecnologia .......................................... 9

5) Cidade Sustentável ......................................... 9

Conclusão .........................................11

Conclusión ......................................... 12

Referências Bibliográficas ......................... 13

INTRODUÇÃO

Sustentabilidade. Esta parece ser a palavra de ordem para este novo século. Nas últimas décadas do século passado, começamos adespertar para as agressões desmedidas ao meio ambiente, que trouxeram como alerta, as mudanças climáticas e infelizmente algumas conseqüências trágicas à natureza e aos seres humanos. Durante séculos o meio ambiente foi entendido enquanto apenas natureza, sendo considerada por um grupo sagrada e intocável e por outro grupo como um depósito a seu dispor e portanto, cabível de exploração. O ser humanocomportava-se como se não fizesse parte da natureza.
Os pontos elementares da sustentabilidade visam à própria sobrevivência no planeta, tanto no presente quanto no futuro e priorizam entre outros princípios, a utilização de fontes energéticas que sejam renováveis, em detrimento das não renováveis.
Pode-se exemplificar esse conceito com a medida e com o investimento que vem sidoadotado no Brasil com relação ao biocombustível, que por mais que não tenha a pretensão e autonomia para substituir o petróleo, ao menos visa reduzir seus usos. Outro princípio refere-se ao uso moderado de toda e qualquer fonte renovável, nunca extrapolando o que ela pode render. Em um quadro mais geral, pode-se fundamentar a sustentabilidade ambiental como um meio de amenizar a curto e longo prazosimultaneamente os danos provocados no passado. A sustentabilidade ambiental também se correlaciona com os outros diversos setores da atividade humana.
Iniciamos o novo milênio tentando acordar de um sono profundo, onde não parecíamos fazer parte dos problemas ambientais e a sustentabilidade passou a fazer parte dos projetos industriais, habitacionais e de infra-estrutura, tomando força entreconsumidores mais conscientes e cidadãos mais participativos.
A “Onda Verde” que assolou o país por ocasião do primeiro turno das eleições presidenciais nos dá bem uma noção da magnitude deste movimento. São 20 milhões ou quase 20% do total de eleitores engajados na preocupação ambiental. Num país em que até bem pouco tempo só se falava em samba e futebol, hoje se...
tracking img