trab cien paloma eduarda

3565 palavras 15 páginas
O que é Prisão de ventre?
A prisão de ventre acontece quando os movimentos do intestino tornam-se difíceis ou menos frequentes e você tem fezes muito ressecadas, que exigem um esforço muito grande na hora de evacuar, comumente associado a uma sensação de cólica e desconforto.
A constipação não é definida necessariamente pelo número de vezes que você vai ao banheiro, uma vez que duração normal de tempo entre as evacuações varia muito de pessoa para pessoa. Você pode ir ao banheiro a cada dois ou três dias, por exemplo, mas se a evacuação não é desconfortável, você não está com prisão de ventre. Algumas pessoas podem inclusive ir ao banheiro todos os dias, mas sofrerem de constipação justamente pela dificuldade ao evacuar ou pela sensação de não ter evacuado o suficiente.

Causas
A constipação ocorre mais comumente quando os resíduos de fezes se movem muito lentamente através do trato digestivo, ficando duras e ressecadas. A constipação crônica tem muitas causas:

Sintomas de Prisão de ventre
Você é considerado constipado se tiver dois ou mais dos seguintes sintomas por pelo menos três meses:





Esforço durante a evacuação
Fezes duras mais do que o normal
Evacuação incompleta
Duas ou menos evacuações por semana

Outros sintomas podem incluir:



Inchaço ou dor abdominal
Vômitos



Tratamento de Prisão de ventre



A maioria das pessoas com prisão de ventre precisará apenas fazer mudanças em sua alimentação e estilo de vida para tratar a doença. No entanto, em alguns casos, podem ser necessários tratamentos mais específicos: 

Laxantes



A indicação do uso de laxantes é feita para episódios isolados, quando o paciente está há cerca de sete dias constipado, mas sempre vai necessitar de prescrição médica. Muitas vezes, o quadro clínico pode ser mais grave do que o previsto e o uso de laxantes por conta própria pode mascarar esses problemas.
Em alguns casos, o paciente pode precisar fazer procedimentos como uma lavagem intestinal, que até pode ser

Relacionados