Trab 4 Bim Reciclagem Residuos Solidos

2299 palavras 10 páginas
RELATÓRIO DE VISTA TÉCNICA
1. CAPA
Instituição
Curso
Aluno

2. TEXTO
Local da visita e data
Objetivo da visita técnica
Descrição das Atividades
Contribuições para a Formação Profissional
Avaliação da Visita Técnica
Sugestões e Observações Técnicas

3. REFERÊNCIAS

Obs.: Os alunos que não participaram da visita técnica à Reciclagem Mauá deverão realizar uma pesquisa seguida de um manuscrito sobre a Reciclagem de Resíduos da Construção Civil que contenha CAPA, TEXTO (conceitos, importância e exemplos) E REFERÊNCIAS.

OS RELATÓRIOS OU TRABALHOS DEVERÃO SER ENTREGUES NA DATA DA PROVA.

INTRODUÇÃO.
Segundo a Resolução 307 do CONAMA e a Lei 12.305/10 (PNRS) são considerados resíduos da construção civil o desperdício e os rejeitos gerados durante a construção, a reforma e a demolição, além dos resíduos provenientes da escavação e preparação do terreno. Temos como exemplos tijolos, blocos cerâmicos, concreto em geral, solos, rochas, metais, resinas, colas, tintas, madeiras e compensados, forros, argamassa, gesso, telhas, pavimento asfáltico, vidros, plásticos, tubulações, fiação elétrica, etc.
A NBR 10.004/04 que trata da classificação de resíduos sólidos estipula classes de resíduos nos quais os resíduos sólidos da construção civil se enquadram na classe II-B, os não perigosos e inertes.
CLASSIFICAÇÃO
Identificam-se como elementos de distinção entre as classes de resíduos sólidos o potencial de reutilização ou reciclagem dos mesmos (classes A e B), as atividades que tornam possível sua revalorização (classe A – construção civil – e classe B – outras atividades), a periculosidade dos resíduos (classe D) e a não periculosidade associada à impossibilidade de revalorização (Classe C). Essa classificação foi apresentada na Resolução 307 (2002) do CONAMA.
I – Classe A – são os resíduos reutilizáveis ou recicláveis agregados na construção:
a) de construção, demolição, reformas e reparos de pavimentação e de outras obras de infraestrutura, inclusive solos

Relacionados

  • Tecnologia da informação
    174701 palavras | 699 páginas