Toyota

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1914 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
...............................................................................................................................



MILSON SILVA DE SOUSA -

Artigo
Conquistando Clientes



“Se quer viver uma vida feliz, amarra-se a
uma meta, não às pessoas nem ou coisas”
Albert Einstein

Sumário
1.Introdução..........................................................................5
2. Importância de vendas para empresa..................................6
3. Metas para realizar vendas..................................................8
4. Fidelizando Clientes.............................................................9
5. Conclusão...........................................................................11

1. IntroduçãoAtravés desta pesquisa trago a importância do departamento de vendas nas empresas que produz caixa de papel ondulado e assim demonstrar que é possível melhorar o faturamento da empresa.
Nos dias de hoje com a nossa tecnologia avançando cada vez mais, vivemos atrelados à televisão, internet e outras fontes de comunicação que estão surgindo e revolucionando o mercado consumidor.
Posso dizer que muitosdonos de cartonagens nos dias de hoje estão preocupados apenas em vender e não entende a importância de fidelizar o cliente.
Com base neste tema procuro desenvolver este artigo, que está sendo um aprendizado a mais para minha formação acadêmica e profissional.

2. A importância de vendas para a empresa.

O que garante o futuro da empresa? Vender mais ou vender melhor?

Certamentevender mais é consequência de vender melhor. O que adianta a empresa querer só vender, mas empurrando “tranquerada” para o cliente, ao avaliar o eu comprou e sentir impotente sobre a aquisição efetuada, obviamente este cliente não mais voltará à empresa que realizou esta negociação. Esta pergunta retrata claramente que o cliente compra mais de quem o atende melhor, e aquele vendedor que só se preocupaem vender praticará pouquíssimas negociações no seu dia a dia.
Atualmente, apenas deixar os clientes satisfeitos não é mais o suficiente para conquistá-los para sempre. Deve-se deixa-los mais do que satisfeitos. Na verdade, deve-se transforma-los em fãs, fazê-los torcer em favor da empresa. O serviço encantador, o cliente até paga mais. Quando o cliente sente-se surpreendido, passa a conhecê-lo ea entender os seus gostos, este cliente passa a ser fã deste formidável vendedor. Para isso a empresa não só precisa ter colaboradores talentosos, mas também possuir produtos de qualidade e transformar relacionamento desejável com o cliente.
Para conseguir alcançar a satisfação do cliente e transforma-los em fã necessita ter em mente um conhecimento significativo:

● Conhecer bem do produtoque vende o vendedor não deve ser apenas o demonstrador do produto, mas sim ser consultor do produto que vende. Ser consultor é demonstrar dicas e as formas adequadas para que o cliente se sinta satisfeito em estar conhecendo um produto de qualidade e eficácia para o seu dia a dia.

● O vendedor deve saber se comunicar muito bem, pois é desta informação que convence o seu cliente em levar oproduto ou não, e sempre se utilizando da honestidade, para que não vende apenas uma vez, mas sim confie sempre na pessoa que esta oferecendo o produto.

● O Consultor de venda assim chamado atualmente deve-se relacionar com seus clientes como um vínculo de amizade demonstrando real confiança em seu serviço.

● O serviço do vendedor é o desenho de se ver a empresa, é a logomarca que o vendedordemonstra para o seu cliente da confiabilidade em estar naquela empresa e adquirindo aquele produto.

● Quando se fala em serviço à empresa não se resume a partir deste momento apenas com o seu colaborador o consultor de vendas, mas também a conveniência que a empresa oferece para seu cliente, de maneira que se sinta bem como estivesse em sua própria casa, proporcionando, estacionamento próximo,...
tracking img