Toxicologia e segurança pública

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (569 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Disciplina: Toxicologia e Segurança Pública
Curso: Gestão de Segurança Pública
Professor:ANA MARIA PEREIRA LOPES
Nome do aluno:
Data: 19/09/2011

1. A escolha do consumidor parece ser o mais opressor problema no atual capitalismo. Barry Schwartz inicia seu livro, The Paradox of theChoice, com a dificuldade que o consumidor enfrenta quando quer comprar uma simples calça jeans.” Justa, reta, larga, descontraída, baggy ou extra-baggy? As calças devem chegar até o tornozelo,comprimento normal ou mais longas? Lavada ou escura? Azul ou preto? Zíper ou botões? As escolhas do consumidor se tornam uma fonte de ansiedade quando, em qualquer supermercado, precisamos escolher entre 8marcas de biscoito, 285 tipos de cookies, 360 shampoos e 275 ofertas de cereal. (SALECL, 2005: 17-18)
O que Salecl (2005) vai evidenciar é que as percepções de prazer estão cada vez mais vinculadasa consumo. Paradoxalmente, esse prazer se reduz. A falta de reflexividade é uma marca da nossa sociedade. Um exemplo: temos um problema concreto ou mesmo uma angústia existencial, normal da vida.Ao invés de simbolizarmos adequadamente (conversar com amigos, terapeuta, padre ou ler um livro de filosofia), compramos! Todos já ouviram algo do tipo “vou fazer umas comprinhas para me acalmar”.Outros ainda dizem: “vou sair para afogar as mágoas (“afogar” geralmente como sinônimo da ingestão de bebidas alcoólicas). Alguns vão dizer “vou fumar um baseado para relaxar”. Do ponto de vistacomportamental, existe alguma diferença? Em cada uma dessas atividades há um regramento jurídico e cultural próprios, mas do ponto de vista da possibilidade de adição ou do mecanismo empregado não há.(livro didático, unidade 1).

Com base na citação, destaque três elementos que você considera importantes serem considerados na discussão sobre “a droga na sociedade contemporânea”, e disserte sobre a...
tracking img