Tortuguita

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (509 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
São Paulo, abril de 2012
Trabalho Agência

O produto: Chocolate - Tortuguita

Segundo a (Associação Brasileira das Indústrias de Cacau, Chocolate, Amendoim e Balas e derivados), o Brasil é oterceiro maior produtor de chocolate do mundo, 67% da população brasileira consome regularmente o produto e dentro deste percentual o público que mais consome é o feminino cerca de 56%. São Paulorepresenta 14% do mercado interno e a região sudeste concentra cerca de 52% do consumo.

O mercado brasileiro ainda apresenta forte tendência ao crescimento de produção e consumo. Houve um crescimento decerca de 40% na produção e de cerca de 60% no consumo, no período entre 2005 e 2010.

Esses dados mostram que o setor é atrativo para o mercado brasileiro,fazendo com que assim exista espaços para inserções de novos produtos e campanhas de comunicação para os mesmos.

Sendo assim a Arcor aposta na Tortuguita como produto que servirá de carro chefe paraas vendas no período outono-inverno que incluí o período da Páscoa.

Tortuguita é um chocolate de tamanho pequeno no formato de uma tartaruga. Há outras extensões de linha que são as TortuguitasGelatina, recheadas com gelatina, os tabletes e os Chocovinhos, que são gotas de chocolate ao leite no formato de ovinhos.

O chocolate Tortuguita é constituído essencialmente de chocolate ao leite,e é encontrado nas versões chocolate com recheio sabores baunilha, morango e brigadeiro e chocolate branco com recheio sabores brigadeiro e chocolate. Também há o sabor cookie, que é feito com pedaçosde biscoito. Possui aproximadamente 7 cm de comprimento, 3,5cm de largura e 1,5cm de espessura. As tortuguitas possuem cerca de 18g por unidade.

A Tortuguita gelatina possui recheio de gelatinasabor morango e também vem fortificado com cálcio, ferro e vitaminas. Os chocovinhos e tabletes possuem as mesmas propriedades das Tortuguitas principais, diferindo apenas em seus formatos e pesos....
tracking img