tornearia

Páginas: 4 (963 palavras) Publicado: 12 de novembro de 2014
O que é o herpes simples?
É uma virose de distribuição universal, recorrente, geralmente benigna, altamente transmissível inclusive pelo contato sexual orogenital. Ela pode ser transmitida pelocontato direto com aslesões ou por objetos contaminados.
Acredita-se que a maioria dos casos de transmissão ocorre a partir de pessoas que não sabem que estão infectadas ou são assintomáticas.
De 50a 90% dos adultos tem anticorpos circulantes contra o herpesvírus humano tipo-1 (HSV-1) e 20 a 30% contra o herpes vírushumano tipo-2 (HSV-2).
A doença traz incômodo aos indivíduos portadores, nãotem cura, mas seus sintomaspodem ser controlados com medicações.
O que sente uma pessoa com herpes simples?
A pessoa sente uma ardência, prurido ou dor em locais onde seformam lesões tipovesículas que, em poucos dias, transformam-se em pequenas úlceras. As lesõesgeralmente aparecem em membranas mucosas ou na pele, ao redor da cavidade oral(herpes orolabial) e da genitália (herpes anogenital).Determina quadros benignos ou graves, com manifestações clínicas distintas e relacionadas ao estado imunológico do hospedeiro.
As vesículas contêm um líquido rico em vírus. Após a sua ruptura, elasdesaparecem e reaparecem sem deixar marcas ou cicatrizes.
O que causa o herpes simples?
A doença é causada pelo herpes vírus humano tipo 1 (HSV-1), responsável por infecções na face e no tronco, e tipo2 (HSV-2), relacionado às infecções na genitália, este com transmissão geralmente sexual.
É um vírus DNA da mesma família do Citomegalovírus (CMV), do Varicela Zoster Vírus (VZV), doEpstein-BarrVírus (EBV), do Herpesvírus humano 6 (HHV-6) e do Herpesvírus humano 8 (HHV 8).
Como a infecção acontece?
A primeira infecção pelo vírus do herpes simples é, em geral, subclínica e passa despercebida.O indivíduo torna-se portador do vírus sem apresentar sintomas. Em pequena porcentagem de indivíduos, a infecção é grave e prolongada. Após a infecção primária, o vírus pode ficar em estado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tornearia
  • Tornearia
  • Tornearia
  • Tornearia
  • Tornearia
  • Tornearia
  • Apostila De Tornearia
  • Tornearia e usinagem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!