Torey hayden a criançar que nao queria falar

Páginas: 3 (747 palavras) Publicado: 28 de março de 2011
No prologo Torey conta-nos que é professora de ensino especial, conta-nos que sempre se especializou em crianças com problemas mentais e quando me refiro a mentais, digo crianças que não seenquadram no que a sociedade considera por normal.
No inicio do livro há uma parte pela qual me interesso particularmente "Interrogam-me muitas vezes sobre o meu trabalho. Talvez a pergunta mais comum seja:Não é frustrante? perguntam todos, "saber que o maior sucesso obtido será provavelmente uma aproximação da normalidade; saber que estas crianças tão pequenas foram condenadas a viver uma vida que,pelos nossos padrões, nunca será produtiva, responsável ou normal? Não é frustrante? Não, não é…"
A história começa com Torey a ler um artigo no jornal de uma criança de 6 anos que raptou e incendiouum rapaz, Torey não sabia bem porquê mas pensou esta criança virá para a minha classe e realmente assim foi.
Sheila, uma menina de 6 anos condenada a ir para um hospital psiquiátrico com umcomportamento de destruição terrível, uma criança que sofria mas em silencio e que não deixava ninguém se aproximar.
Torey já tinha 6 alunos, numa sala que era pequena com umas pequenas janelas no topo daparede, mas uma sala acolhedora, o seu medo era que esta nova criança viesse estragar todo o seu trabalho com as outras, mas também foi-lhe explicado que seria apenas temporário estavam á espera deuma nova vaga no hospital psiquiátrico e logo ai levá-la-iam.
Sheila vivia num acampamento de imigrantes e como tal as suas condições de higiene eram péssimas, Sheila cheirava mal, todos os diasvinha com a mesma roupa, era a primeira a chegar todos os dias e Torey decidiu lavá-la então num dia de manhã chegou mais cedo colocou-a dentro da pequena banca que tinham instalada na sala e lavou-a.Sheila era uma criança magra com bastantes marcas no seu corpo, mas no entanto muito bonita, tinha olhos azuis e cabelos longos loiros.
Vestiu-lhe uma roupa limpa e aos poucos esta menina começou a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • a criança que nao queria falar
  • torey hayden
  • O patinho que queria falar
  • nao sei o que falar
  • Não quero falar sobre isso
  • Dificuldade de falar "Não"
  • Nao sei oq falar
  • Comunicação não verbal e falar em público

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!