Topografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (841 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CONGRUÊNCIAS E DIVERGÊNCIAS NA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ORGANIZACIONAL: ANÁLISE CRÍTICA DE PESQUISAS PUBLICADAS EM PERIÓDICOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS NO PERÍODO DE 2000 A 2008 (Sandro CésarBortoluzzi, Leonardo Ensslin – Univesidade Federal de Santa Catarina).

A presente resenha tem o objetivo de apresentar e discutir o estudo bibliográfico do artigo de Sandro César Bortoluzzi eLeonardo Ensslin da Universidade Federal de Santa Catarina sob o tema: Congruências e Divergências na Avaliação de Desempenho Organizacional: Análise Crítica de Pesquisas Publicadas em Periódicos Nacionaise Internacionais no Período de 2000 a 2008.

Sobre o artigo:

Conforme pesquisa feita pelos autores do estudo, Sandro Bortoluzzi e Leonardo Ensslin, o tema tem emergido tanto na comunidadeacadêmica quanto na organizacional e evidencia o interesse dessa área de pesquisa para a comunidade científica pelo volume de publicações em periódicos nacionais e internacionais do período escolhido,havendo a necessidade de conhecer as congruências e divergências da ADO (Avaliação de Desempenho Organizacional) através do estudo das diversas ferramentas utilizadas nestes últimos 20 anos e mensurar osresultados a fim de analisar criticamente os conceitos de Avaliação de Desempenho Organizacional, identificar seus elementos e características e apresentar as principais ferramentas utilizadas.

Éuma pesquisa qualitativa teórica, que apresenta caráter exploratório, buscando maior familiaridade com o tema ADO (VIEIRA, 2002) e servir de guia para futuras pesquisas e para utilização prática (ALAVIE CARLSON, 1992). Para objeto de estudo, os autores selecionaram nas bases de dados constantes no portal de periódicos da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal do Ensino Superior), porárea, palavras chaves prioritárias e artigos não avaliados por referees e na transferência dos artigos para um software de gerenciamento de referências bibliográficas. Ao final foram selecionados 12...
tracking img