Topicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1127 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Maurício de Nassau

Trabalho de Tópicos Integradores I

Diego Nascimento
Luana Priscila
Juliana Leal
Raul Felipe
Roberto Bezerra
Rosana Maria

Maceió-AL
Abril de 2013

Índice

1. Philip Bayard Crosby........................................................ pág. 01
2. Joseph Moses Juran........................................................... pág. 02
3. ArmandVallin Feigenbaum.............................................. pag. 02
4. Kauro Ishikawa ................................................................. pág. 03
5. Toyo e Ohno, O toyotismo................................................. pág. 03

Philip B. Crosby
Autor do Best seller quality is free(a qualidade gratuita), tem seu nome associado ao conceito de zero defeito ou àabordagem faça certo da primeira vez.
Philip, graduado em medicina, tendo também estudo filosofia.
Criou a empresa de consultoria Philip Crosby Associates que foi vendida posteriormente no início dos anos 90. Depois fundou nova empresa, a career 4, que cuida de seus livros e seminários em todo o mundo.
O grande mérito dele foi derivar a atenção, no controle de qualidade, dos equipamentos para osseres humanos.
Ele defende a idéia de que deve haver planejamento e trabalho para prevenir defeitos.
Crosby combate o erro que considera inimigo número um da qualidade. Embora sue pensamento seja contestado por outros autores e Especialistas, o “zero defeito” tem sido acolhido em ambientes empresariais. Na frança, Georges Archier e Hervé Sérieyx ampliaram a idéia de Crosby de lançarem os “cincoszeros”, que são: Falha zero, defeito zero, prazo zero, estoque zero e papelada zero.
Crosby criou um tipo de “manual de como fazer” para a gerência , para proporcionar a empresa um método simples e organizado pra uma excelência de qualidade, com esse método ele consegue o envolvimento e o apoio de todos os funcionários para entender e apreciar o verdadeiro significado de qualidade.
14 Passos emaspecto básico:
1. Comprometimento da Gerência:

Joseph Moses Juran

O Texto fala de um homem norte-americano que tinha como definição à ''Adequação para o uso''. 
Defendia que a organização fosse orientada para o mercado. Ele dizia que a estatística é apenas uma ferramenta para chegar aonde o cliente quer; enfatizando acelerar as melhorias como forma de se manter competitivo. 
Jurantinha uma preocupação com a qualidade, só que no século XX, o sistema de qualidade era informal, mesmo os Estados Unidos sendo uma nação industrialmente desenvolvida. Nas fábricas os gerentes de produção e o supervisor que eram responsáveis pelas especificações de qualidade, já com os artesões eles mesmo eram responsáveis pelo que produziam.
Século XX ficou conhecido como ''séculos daprodutividade'', mas isso veio acontecer por conta da ''força motriz'' que é conhecida como Administração Científica, que foi idealizada por Taylor. Ele veio com a proposta de mudar radicalmente o planejamento e a execução, pois, ele acreditava que os supervisores não estariam aptos para elaborar um planejamento, deixando a responsabilidade nas mãos de engenheiros e gerentes, onde os supervisores ficaram com aresponsabilidade de apenas executar. 
Taylor e Juan tinham algo em comum que seria a preocupação com a qualidade, alocando pessoas ''específicas'' em seu setor melhorando a qualidade nos produtos, com isso teve um grande avanço o sistema de produção.

Armand Vallin Feigenbaum
Definiu, nos anos 50, o conceito de controle de qualidade total: “um sistema eficiente para a integração dodesenvolvimento da qualidade, da manutenção da qualidade e dos esforços de melhoramento da qualidade, da manutenção da qualidade e dos esforços de melhoramento da qualidade dos diversos grupos numa organização, para permitir produtos e serviços ais econômicos que levam em conta a satisfação total do consumidor”
Para Feigenbaum a qualidade é uma filosofia de gestão e um compromisso com a excelência.
A...
tracking img