Topicos especiais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (452 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE TÓPICOS ESPECIAIS

RESENHA CRITICA DO TEXTO “ECONOMIA BRASILEIRA”

O texto Economia Brasileira mostrou-se bastante otimista destacando pontos que favorecem acreditar que estamosrealmente encontrando o caminho que pode transformar a vida de cada brasileiro, ou seja, um país que se encontra com estabilidade financeira, e com uma realidade econômica entre as maiores do nosso século.É interessante notar como um país com tantos problemas sociais está em um nível tão alto em relação a países em grande potencial. Até mesmo existe segurança na aplicação de dinheiro e empreendimentosem nosso território que parece até brincadeira perceber como é possível acreditar nesse contexto em meio a tanta corrupção e negligencias governamentais.
Outra questão relevante em meio a tantasboas novas informadas no texto esta a copa do mundo, esperada por milhões de brasileiros que apreciam o bom e velho espetáculo futebolístico. A realidade parece muito boa porque envolve investimentos ecrescimento em relação a obras civis, mas será que pode ser também uma maneira de acabar iludindo devido que com essas dividas com prazos longos de financiamentos e falta de preparo receptivo para daratenção a tantas pessoas como diversos estrangeiros que normalmente buscam segurança e serviços de qualidade podem ocasionar problemas que tornam a imagem do país como um lugar despreparado paraeventos internacionais.
Além disso, são mencionados no texto os planos do governo para incentivos do mercado interno e este tem crescido por causa das reduções de impostos. Analisando este aspecto deincentivos como este, somos um dos países se não o maior dos impostos. Estes Impostos estão em muitos produtos, inclusive distribuídos em grande porcentagem sobre eles até mesmo dentro do nosso própriomercado pegamos caro para termos. Tanto a pagar, que se retirassem os impostos ficariam tão baratos que pagaríamos até mesmo menos da metade em algumas ocasiões. Neste assunto, sem falar onde é...
tracking img