Topicos de tga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) O Japão perdeu a guerra. Naquela época a indústria japonesa tinha produtividade muito baixa e enorme falta de recursos. Havia desperdício de alguma coisa no Japão, o que nãopoderia ocorrer na época. Assim, desenvolveu- se o objetivo de fortalecer a base industrial do país.
Taiichi Ohno foi visitar fabricas de automóveis onde já havia observado queé a loja onde, em geral, se compra de acordo com a necessidade. Do supermercado, o Sr Ohno havia tirado a ideia de enxergar cada processo de uma linha de produção onde desenvolveuuma maneira nova de se produzir com qualidade e eliminando desperdício.

2) O Jit (Just in time) defendia que Fazer o que é necessário, quando é necessário. Nesse sistema anecessidade surge mediante a demanda real pelo produto. Fazer tudo com menos estoque, produzindo apenas para repor mercadorias e consequentemente menos custo.

3) Kanban é umaferramenta para planejamento e controle da manufatura JIT. È o meio de sinalizar para a estação de trabalho antecedente que a estação de trabalho seguinte esta preparada para que aestação anterior produza outro lote de peças. Nesse caso há relação com a produção puxada ajudando na eliminação de desperdicio, pois o kanban sinaliza quando houver necessidade deprodução.
A implementação do Kanban deve ocorrer gradualmente, ao mesmo tempo em que se inicia a melhoria do processo produtivo.

4) Os resultados indesejáveis podem ocorrer,pois todos devem aprender o Just in time. Para conseguir que esse processo de puxar funcione corretamente, o Jit exige alto nível de qualidade em cada etapa do processo.
Oprincipio de fabricação com qualidade tem por meta produzir virtualmente, sem defeito. Qualidade e eliminação de desperdício são os dois princípios mais importantes do sistema Toyota.
tracking img