Topico1 Leitura2 Servicos Disponiveis Aos Estudantes

1439 palavras 6 páginas
Leitura

Serviços disponíveis aos candidatos e estudantes da UnisulVirtual 1
De acordo com os Referenciais de Qualidade para Educação Superior a
Distância (2007) é de fundamental importância que o estudante de um curso a distância tenha as mesmas condições e suporte dos estudantes dos cursos presenciais. A fim de garantir o acesso dos estudantes aos serviços da Instituição, o sistema acadêmico deve oferecer ao estudante, geograficamente distante, os mesmos serviços disponíveis ao discente da modalidade presencial, como: matrícula, inscrições, requisições, acesso às informações institucionais, secretaria, tesouraria, etc.
A proposta de educação a distância (EAD) da Unisul prevê a interação maior dos estudantes com os serviços informatizados disponibilizados pela Sede. Contudo, os Polos possuem a infraestrutura necessária para o caso dos estudantes sentirem a necessidade de realizar uma atividade presencial como consulta à bibliografia física, uso de computadores ou internet ou mesmo contar com o apoio de um dos agentes do Polo, como receber orientações do Tutor.
A seguir serão apresentados alguns serviços disponíveis aos candidatos e estudantes da Unisul e como estes são realizados na Sede e nos Polos de apoio presencial.
Serviço de Atenção Integral ao Acadêmico – SAIAC: é o canal de comunicação do estudante com a Universidade. A partir da Sede o SAIAC centraliza as informações administrativas, acadêmicas e financeiras e sobre bolsas de estudo.
É por meio dele que o estudante obtém orientações para solicitar serviços acadêmicos, recebe instruções para utilização do sistema acadêmico – Portal
MinhaUNISUL, sana suas dúvidas e registra suas críticas e sugestões referentes a sua vida acadêmica. Ao se dirigir ao Polo de apoio presencial para dirimir algumas dessas questões o estudante deve ser orientado a contatar o
No Manual
SAIAC utilizando os seguintes canais de comunicação: do Estudante, páginas 59 a
75, você pode consultar o passo a passo para operar o sistema

Relacionados