Topico1 Leitura1 Educacao A Distancia

520 palavras 3 páginas
Leitura

Educação a distância na Unisul 1
A UNISUL
A Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, iniciou suas atividades em
1964, na cidade de Tubarão (SC). Surgiu como instituição de ensino superior comunitária, criada pelo poder público municipal. Foi reconhecida como
Universidade por meio da Portaria/MEC nº 028, de 27 de janeiro de 1989, publicada no Diário Oficial da União de 30/01/1989, e é mantida pela Fundação
Universidade do Sul de Santa Catarina.
A Unisul possui atualmente três campi: um com sede em Tubarão, outro na Grande Florianópolis e o Campus Universitário UnisulVirtual. É uma instituição educacional orientada para a produção, desenvolvimento e difusão do conhecimento, por intermédio da pesquisa, do ensino e da extensão, complementares e indissociáveis entre si, em todos os níveis e áreas de conhecimento, nas modalidades presencial e a distância, com a finalidade de promover o desenvolvimento científico, tecnológico, social e comunitário das regiões em que atua.

Campus Universitário Unisulvirtual
Resultado de um projeto de pesquisa da Unisul, há 14 anos, o Campus
Universitário UnisulVirtual tem sua sede no Centro Empresarial Pedra Branca, ao lado da Unidade sede do Campus Universitário da Grande Florianópolis.
A Unisul iniciou pesquisas aplicadas em EAD no ano de 1999 com a criação do Núcleo Unisul Aberta, o qual teve por objetivo desenvolver metodologias e tecnologias próprias para atuar nesta modalidade. Em 2001, a instituição criou o Programa UnisulVirtual, focado na pesquisa acadêmica e no desenvolvimento de competências para a oferta de cursos a distância. Em 2002, a universidade unificou os dois programas e criou uma Diretoria de Educação a Distância, com a missão de gerenciar a oferta de cursos superiores a distância, disciplinas a distância para o ensino presencial e apoio on-line às atividades docentes.
A Unisul obteve o credenciamento para oferta de graduação a distância pela
Portaria MEC 1.067, de 8 de maio de 2003, publicada no

Relacionados