Todos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (476 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questões:

1- Aumento da receita da empresa, como resultado de um volume maior de produtos que são descarregados. Há 3 anos atrás a média diária de movimentação era 348 caminhões, com atecnologia investida conseguem descarregar 946 caminhões.

2- Grupo é um conjunto de pessoas com objetivos comuns, em geral se reúnem por afinidades. O respeito e os benefícios psicológicos que os membrosencontram, em geral, produzem resultados de aceitáveis a bons. No entanto este grupo não é uma equipe.
Equipe é um grupo que compreende seus objetivos e está engajado em alcançá-los de formacompartilhada. A comunicação entre os membros é verdadeira e as opiniões diferentes são estimuladas.

3- Eficácia é a capacidade de alcançar o efeito esperado ou desejado através da realização de umaação. 
Eficiência se refere ao uso racional dos meios para alcançar um objetivo pré-determinado (isto é, cumprir um objetivo com o mínimo de recursos disponíveis e tempo).
Efetivo refere-se a fazer certoas coisas certas, com qualidade.

4- Setores da produção: Setor primário, Setor secundário e Setor terciário
Setores da Economia, Primeiro setor: Governo, Segundo setor: Iniciativa privada,Terceiro setor: Instituições sem fins lucrativos e Quarto setor: Economia informal.

5- A invenção costuma surgir de um processo criativo, sem ter necessariamente um foco mercadológico ou um objetivocomercial determinado. A invenção costuma ter um protótipo, uma espécie de primeiro exemplar ou modelo do produto ou solução desenvolvida. A invenção torna-se inovação quando possui algum potencial paraser utilizada no mercado e, portanto, comercializada. A inovação, grosso modo, é a invenção que encontrou uma utilidade prática e demanda do mercado. É quando o protótipo se transforma em produtocomercializável. 
Hoje algumas empresas estão inovando com o programa de caminhão compartilhado, hoje, no retorno ao ponto de origem, os caminhões voltam com cargas de outras empresas, otimizando...
tracking img