Todos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
| |


 CRISTOLOGIA

João 1:14
⎫     A doutrina da encarnação de Cristo é um mistério – Colossenses 1:26.
⎫     Cristo tinha duas naturezas: (1) divina e (2) humana.
⎫     A combinação das duas naturezas é um mistério, mas estudar o que está revelado nos trazmuitas bênçãos.

João 1:3 – “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.”

A Natureza de Cristo
Quem Ele era? Não dá para separar quem Ele era e qual Sua obra porque Ele Se identifica com Sua obra. Quando dizia:
⎫     Eu sou o bom pastor – fazia o trabalho de um bom pastor.
⎫     Eu sou a porta, luz, sal, rosa de Sarom, pérola, videira, rocha.Não podemos confundir a natureza divina com a humana. Não podemos enfraquecer nem uma nem outra. Jesus Cristo era plenamente Deus e totalmente homem. Não era metade Deus e metade homem.Como era isto, é um mistério.
Logo, Jesus era um ser único, especial.

Para entendermos a Jesus como homem ou o segundo Adão, precisamos compreender quem foi o primeiro Adão.

primeiro Adão
Salmo 8:5 –“Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus...”

Gênesis 1:26, 27 – “Façamos ... a nossa imagem, conforme nossa semelhança” (não igual).
Por isso que o crime é algo terrível, porque destrói a imagem de Deus.
Adão não era nenhum quadrúpede, homem das cavernas, ou verme, molusco, siri ou macaco.

Educação, p. 20 – “Criados para serem a “imagem e glória de Deus”, Adão e Eva tinham obtidoprerrogativas que os faziam bem dignos de seu alto destino. Dotados de formas graciosas e simétricas, de aspecto regular e belo, o rosto resplandecendo com o rubor da saúde e a luz da alegria e esperança, apresentavam eles em sua aparência exterior a semelhança dAquele que os criara. Esta semelhança não se manifestava apenas na natureza física. Todas as faculdades do espírito e da almarefletiam a glória do Criador. Favorecidos com elevados dotes espirituais e mentais, Adão e Eva foram feitos um pouco menores do que os anjos (Ib. 2:7), para que não somente pudessem discernir as maravilhas do universo visível, mas também compreender as responsabilidades e obrigações morais.”

Spiritual Gift, 3, p. 34 – “Tinha mais de duas vezes a altura dos homens de hoje”. Dois metros vezes 2,50 msão iguais a aproximadamente 4 a 5 metros de altura. Quantos quilos pesava?

3 T. 138, 139 – “Possuía força física que era vinte vezes a mais que os homens de hoje.” Nas Olimpíadas um homem levantou 245 quilos.

Gênesis 5:5 – “Os dias todos da vida de Adão foram novecentos e trinta anos...” Vivia quase mil anos. Possuía mente tão perfeita que não se necessitava de livros.

SEGUNDO ADÃO
ICoríntios 15:45, 47 – “Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante. ... O primeiro homem, formado da terra, é terreno; o segundo homem é do Céu.”
Como Jesus veio?

O Desejado de Todas as Nações – “Jesus aceitou a humanidade quando a raça havia sido enfraquecida por quatro mil anos de pecado” (pág. 41). No mesmo parágrafoEGW afirma que Cristo Se subordinou à lei da hereditariedade. O termo chave dessa citação é humanidade enfraquecida. Quanto às doenças, Cristo não as teve porque cumpriu à risca as leis de saúde (ver pág. 35).

“Cristo é chamado o segundo Adão. Em pureza e santidade, unido com Deus e amado por Deus, Ele começou onde o primeiro Adão começou. Ele cruzou o chão onde Adão caiu, e redimiu ofracasso de Adão” (Youth’s Instructor, 2 de junho de 1898). “Ele venceu Satanás na mesma natureza sobre a qual no Éden Satanás obteve a vitória” (Ibidem, 25 de abril de 1901)

Que tipo de natureza humana foi assumida por Deus, o Filho, ao encarnar e viver entre nós? Pré-lapsariana ou pós-lapsariana? Lapsus – do latim, significa errar.
Jesus possuía a natureza de Adão antes ou depois da queda?...
tracking img