Todos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1194 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
fusao da SADIA com a perdigao tem como pontos positivos quedas de custos logisticos , retração no nível de despesas administrativas e queda nos custos das mercadorias vendidas e como consequencia dessas açoes o consumidor tera um produto mais barato .
Com todo esse "poder" nas maos a BRASIL FOODS tera a autoridade de negociar com seus fornecedores , distribuidores e o varejo.
a empresa quermesmo ser conhecida quer dominar o mercado levar sua marca aos 4 cantos do mundo . Com toda essa força junta numa so empresa a concorrencia tem que tomar atitudes para nao perder seu espaço .
Mais e os produtos do gosto do cliente que provavelmente vai desaparecer das prateleiras ,sera que essa fusao e o desaparecimento desses produtos nao vao desagradar aos paladares dos clientes fieis a marcasadia ou perdigao? sera que essa fusao nao vai levar os seus  clientes a conhecer novos gostos e a ser conquistado pelo  produto do seus clientes
e o tempo de um novo gas de novos horizontes ,buscar mais lucro etc..
creio eu que havera um bom nivel de desemprego tambem , pois  reduçao em algumas ares como o marketing que segundo o professor
 

Todo o mercado esta de olho nessa açao e ja estaoplanejando como lidar com essa nova empresa que tem um novo porte , uma nova liderança no mercao.

etapa 1
 
analise as informaçoes pertinente a fusao dessas 2 empresas e relate qual e a sua situaçao atual
Sadia e Perdigão em números

 
As duas empresas estao ganhando praticamente o mesmo   valor de mercado  o que mostra que estão competindo e muito . A grande diferença é no numero  deprodutos fabricados  pela Perdigão e quantidade de centros de distribuição. No caso de uma fusão, a unificação dos centros de distribuição causaria grande efeito sobre as despesas.
 
 
o processo de fusao esta completo ?
 
BRASÍLIA, Brasil, 13 Jul 2011 (AFP) -A fusão das empresas Sadia e Perdigão foi aprovada nesta quarta-feira pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), criandoassim a gigante do setor de alimentos Brasil Foods (BRF), uma das maiores empresas do ramo no mundo, informou o organismo.
 
depois de tanta enrolaçao de tanto estudo de tantas duvidas , o CADE resolveu liberar a fusao o que monstra que para se fazer uma fusao nao e nada facil , existe orgaos competentes que liberam ou anulam o negocio, orgaos responsaveis para analisar os fatos positivos enegativos da fusao .
 
existe algum impedimento pelo CADE ou outro orgao da justiça?
no inicio da negociaçoes o CADE foi contra tanto ate que para se chegar a uma decisao concreta houve 12 renioes e mesmo assim o
conselheiro do Cade Carlos Ragazzo  havia defendido o veto à fusão entre Sadia e Perdigão alegando que a concentração de mercado da BRF geraria aumento de preços de alimentos e de inflaçãoafetando assim o consumidor e a economia brasileira (folha.com08/06/2011 - 17h34)
 
quais as justificativas para que a fusao seja ou nao realizada ?
negativas:
algumas  fusoes ja feitas  nao deram certas  (time warner e AOL ) 
aumento no preço dos produtos
aumento da inflaçao
 
positivos
mais impostoso para o governo
menores custos logisticos
maior poder no mercado
maiorcompetitividade no mercado
manutençao nos postos de trabalho
 
 
na opiniao do grupo de conformidade dos conceitos apreendidos  juntando as informaçoes obtidas e visao de mercado  a fusao e justa para o consumidor(sim/ou nao ) justifique sua reposta  ?
na verdade so vai favorecer a empresa e o governo pois a empresa vai ganhar mais, o governo e seus juros vao arrecadar mais e quem vai pagar tudo isso enos consumidores ,que pode correr o risco de ate perder um produto de seu gosto de sua fidelidade e ter que comprar na concorrencia
 
 
 
 
conceito de fusao
É a união de duas ou mais companhias que se extinguem formando uma nova e única grande empresa, que as sucede em direitos e obrigações, e está descrita na Lei nº 6.404/76 no art. 228.
 
comentario : 2 empresas que estao "no...
tracking img