Toc (transtorno obsessivo compulsivo)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (397 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo)
É um distúrbio psiquiatrico de ansiedade e transtornos mentais, caracterizada pela obsessão e compulsão, as causas do toc ainda não foram encontradas, existemvárias teorias sobre isso porém nenhuma realmente comprovada.
Entende-se pela obsessão do toc pensamentos e ideias que invadem a pessoa de forma insistentemente sem que ela queira.
 Como um discoriscado que se põe a repetir sempre o mesmo ponto da gravação, eles ficam patinando dentro da cabeça e o único jeito para livrar-se deles por algum tempo é realizar o ritual próprio da compulsão,seguindo regras e etapas rígidas e pré-estabelecidas que ajudam a aliviar a ansiedade. Alguns portadores dessa desordem acham que, se não agirem assim, algo terrível pode acontecer-lhes. No entanto, aocorrência dos pensamentos obsessivos tende a agravar-se à medida que são realizados os rituais e pode transformar-se num obstáculo não só para a rotina diária da pessoa como para a vida da família inteira.É comum que pessoas com TOC tenha partes do cérebro mais desenvolvida do que as demais pessoas como por exemplo facilidade em aprender e rapidez na associação de pensamentos , o que torna airritabilidade ainda maior.
O Ciumes no TOC
O ciúmes em relacionamento amorosos, de amizade ou familiar em pessoas com TOC, torna-se excessivo e sem fundamentos, suas preocupações são irracionais edescontextualizadas. A intensidade de pensamentos ruins que envolvem a traição e a desconfiança torna-se incontrolável, promovendo ansiedade, angustia e agressividade.
Muitos ciumentos podem apresentarcomportamentos de verificação – ligar constantemente, verificar se o parceiro estava falando a verdade, checar e-mails ou as chamadas no celular, entre outros.
Esse ciúmes e atitudes querem dizer que apessoa é louca ou quer seu próprio mal e o mal de outras pessoas?
Não esse comportamento de repetição de pensamentos é um ritual não controlável seguido das verificações que tem com intuito...
tracking img