Tmp_25119 1 _AFP _CSTAPO_2015 930639236

268 palavras 2 páginas
1ª ATIVIDADE FÍSICA PROGRAMADA DA EFSD
CSTAPO/CFSd QPE 2015

No dia 21 de agosto de 2015 foi realizada a 1ª Atividade Física
Programada (AFP), para os discentes do Curso Superior de Tecnologia em
Atividades de Polícia Ostensiva (CSTAPO/CFSd 2015).

O objetivo geral da atividade foi proporcionar aos discentes do
CSTAPO/CFSd QPE a estimulação de adaptações orgânicas e funcionais para aprimorar o desempenho em tarefas físicas e específicas da atividade policial militar. Os objetivos específicos foram:
1. Aperfeiçoar a higidez física dos discentes do CSTAPO/CFSd, fator indispensável para o cumprimento das missões inerentes ao futuro Soldado da PMMG.
2. Desenvolver o espírito de equipe e equilíbrio mental, sendo treinados e preparados a trabalharem em missões de grande dificuldade, forte emoções e ambientes extremos, sendo capazes de responder adequadamente a rigorosas exigências.
A atividade teve início às 18h30min e encerrou-se às 19h50min.
Foram realizados alongamentos, aquecimento, exercícios de calistenia e corrida.
A tropa executante foi constituída de 44 discentes do CSTAPO.
A AFP contribui para a formação pessoal e policial militar dos discentes, incutindo-lhes noções de hierarquia e disciplina, senso de cooperação, espírito de sacrifício, abnegação, elevado senso de cumprimento do dever, qualidades esperadas de um policial militar.

A superação física e psicológica durante a atividade propicia à tropa executante melhor capacitação para desempenhar as funções inerentes ao futuro soldado, para que eles estejam mais capacitados a cumprir as missões que lhe serão conferidas.
Dentre as qualidadades adquiridas, destaca-se a destreza, espírito de corpo, resistência, persistência, motivação, disciplina, vibração e equilíbrio emocional.

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ATIVIDADES
DE POLÍCIA OSTENSIVA – CSTAPO/2015

Relacionados