TMN - Técnicas de Manutenção- O Redutor helicoidal

8993 palavras 36 páginas
Escola Senai “Roberto Simonsen”

Manutenção de redutor helicoidal

Escola Senai “Roberto Simonsen”

Diretor:
João Roberto Campaner

Coordenador:
Antonio Carlos Lemos Carvalho

Professores:
Clodomil
David

Escola Senai “Roberto Simonsen” TMN – TÉCNICAS DE MANUTENÇÃO

Grupo:
Airton Carneiro
Bruno
Gerson
Jonnathan
Felipe
TURMA 3MA

Dedicatória:
Agradecemos primeiramente a Deus por tudo e aos nossos professores que nos ajudaram nessa trajetória e a todos que também contribuíram com sua força, conselhos, ajuda e colaborações. Jamais os esquecemos por transformar nossas vidas.

Justificativa
O trabalho consta em fazer a manutenção de um redutor helicoidal pois é imprescindível para o funcionamento do mesmo em condições ideais de projeto, pois a vida útil de maquinas depende do acompanhamento e prevenção de falhas, portanto paradas repentinas numa linha de produção geram prejuízos, além de ao longo do tempo pequenos defeitos acabam somando-se a outros causando como consequências interrupções repentinas em máquinas e equipamentos.
A manutenção preventiva, é importante na indústria pela necessidade de zelo de máquinas e de sempre ter informações exatas sobre o estado de conservação da máquina.
A manutenção industrial é a alma dos setores produtivos empresariais. De fato, sem a manutenção mecânica das máquinas e equipamentos não será possível: cumprir os cronogramas de fabricação; obter produtos de qualidade; diminuir os custos de produção; aumentar a competitividade; manter a fidelidade dos clientes; conquistar novos clientes; reduzir as perdas de matéria-prima e energia; competir em igualdade de condições no mercado interno e externo.
Em outras palavras: Manutenção é a técnica de conservar os equipamentos e componentes em serviço durante o maior prazo possível e com o máximo rendimento. Como tal, a função da manutenção efetiva

Relacionados

  • Protocolos Obstetricia Sesa Ce 2014
    92624 palavras | 371 páginas