Tj hhhjhjhjhjjh

931 palavras 4 páginas
Trazendo de volta aquilo que se perdeu

Em algum momento da nossa vida cristã, perdemos o gosto, entramos na rotina, paramos de ouvir a Deus, esquecemos de como éramos quando o amor de Deus ardia no nosso coração. Por algum motivo ou algum acontecimento ficamos lerdos espiritualmentes. Deixamos de buscar a Deus, deixamos de chorar, clamar na presença de Deus. Esquecemos do quando precisamos a cada dia querer mais de Deus. Viramos crentes robôs ao invés de crentes que andam em novidade de vida.
Mas hoje o nosso Deus vai ouvir o nosso clamor e vai nos dar fome e sede por Ele e pela sua palavra.
Alguns motivos pelos quais nós perdemos o amor, a sede, a fome por Deus. 1. Deixamos de priorizar aquele que é pra ser priorizado.
Êxodo 7. 17-18. O Egito dependia e idolatrava o Nilo. E o que você esta idolatrando? O que você esta dependendo mais do que a Deus? A novela, os filmes, o namorado (a), o trabalho, os estudos, as amizades, a sua inteligência. 2. Tornamos a nossa vida espiritual uma rotina.
Ex: Um namorado, ou ate mesmo um marido, não vão todo dia falar a mesma coisa pra sua namorada ou esposa, ir lanchar nos mesmos lugares porque eles mais cedo ou mais tarde vão enjoar de ouvir e fazer as mesmas coisas com você. Então, o que você faz? Vai a lugares diferentes, faz surpresas para agradar. E você com Deus? Você faz algo novo pra Deus?
Deus precisa e quer receber algo novo de você. O servo foi bom e fiel, pois inovou, pensou em alguma coisa pra agradar o seu Senhor.
Deus não nos dá o mesmo alimento todo dia, ele renova. Mas esse alimento pra nós vai virando o mesmo quando pensamos que não há mais nada pra sabermos. 3. Paramos de orar...
O crente ele não cai, ele vai caindo.... O crente ele não para de orar de uma vez; ele ora menos em um dia, no outro ele ora menos ainda e no outro menos ainda. Você está orando menos ainda a cada dia?
Agora, vamos trazer de volta aquilo que se perdeu... Entrar na dimensão da fé... 1. Louve a Deus
- Quando

Relacionados