Titulofhj

961 palavras 4 páginas
Estilos de evangelismo

Existe um estereótipo de evangelista: alguém berrando em alguma esquina falando freneticamente sobre o fogo do inferno, esmurrando uma Bíblia e parecendo simplesmente irritante ao incrédulo. Muitos crentes sinceros descartam o evangelismo porque não se sentem a vontade num estilo assim. Isto é uma grande perda para a Igreja. Existem tantos estilos de evangelismo quanto há evangelistas. Para um mundo tão variado como o nosso com diferentes culturas, personalidade, posição social, escolaridade, Deus preparou também um exército de evangelistas com diferentes estilos. Não temos de nos transformar em algo que não somos a fim de sermos evangelistas. Precisamos sim de poder, unção, oração, santidade e dependência de Deus, mas podemos fazer tudo isso sendo nós mesmos.

1. O método de confrontação de Pedro Este é o estilo de Pedro. Na sua primeira pregação ele confrontou os judeus dizendo que foram eles que crucificaram o Senhor Jesus. Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. At. 2:36-38. Pedro era um homem de ação: era sempre o primeiro a falar, se mover e reagir. Foi ele quem andou sobre a água, foi ele quem decepou a orelha de um sujeito no Getsêmane. Era impetuoso.

2. O método intelectual de Paulo Este era o estilo normalmente usado por Paulo. Ele era muito culto, extremamente inteligente e capaz de arrumar argumentos irrefutáveis. Certa vez em Atenas ele engenhosamente usou o altar ao deus desconhecido como forma de apresentar o evangelho. Porque, passando e observando os objetos de vosso

Relacionados