Titulofhj

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (961 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estilos de evangelismo


Existe um estereótipo de evangelista: alguém berrando em alguma esquina falando freneticamente sobre o fogo do inferno, esmurrando uma Bíblia e parecendo simplesmenteirritante ao incrédulo.
Muitos crentes sinceros descartam o evangelismo porque não se sentem a vontade num estilo assim. Isto é uma grande perda para a Igreja.
Existem tantos estilos deevangelismo quanto há evangelistas. Para um mundo tão variado como o nosso com diferentes culturas, personalidade, posição social, escolaridade, Deus preparou também um exército de evangelistas comdiferentes estilos.
Não temos de nos transformar em algo que não somos a fim de sermos evangelistas. Precisamos sim de poder, unção, oração, santidade e dependência de Deus, mas podemos fazer tudo issosendo nós mesmos.


1. O método de confrontação de Pedro
Este é o estilo de Pedro. Na sua primeira pregação ele confrontou os judeus dizendo que foram eles que crucificaram o Senhor Jesus.Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coraçãoe perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos?
Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossospecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. At. 2:36-38.
Pedro era um homem de ação: era sempre o primeiro a falar, se mover e reagir. Foi ele quem andou sobre a água, foi ele quem decepou aorelha de um sujeito no Getsêmane. Era impetuoso.


2. O método intelectual de Paulo
Este era o estilo normalmente usado por Paulo. Ele era muito culto, extremamente inteligente e capaz de arrumarargumentos irrefutáveis.
Certa vez em Atenas ele engenhosamente usou o altar ao deus desconhecido como forma de apresentar o evangelho.
Porque, passando e observando os objetos de...
tracking img