Titulo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Teoria da Comunicação
Bernardo Infante
Nº11016412

Tendo em conta as definições encontradas na internet, cheguei a uma conclusão que a comunicação é forma como aspessoas interagem, onde trocam informações, pensamentos, etc. A comunicação resulta a partir do momento em que existe um emissor que transmite umainformação/mensagem, e um receptor que a recebe, por meio de um canal de comunicação (por exemplo, telefone, cartas), descodifica-a e interpreta-a. Existem múltiplas formas de mensagensque o emissor pode transmitir, por exemplo, palavras em diálogos, sinais, movimentos corporais, escrita, etc, e estas são de fácil percepção pelo receptor, ou seja, écomo se fosse uma língua universal. É necessário comunicar, se não cada pessoa do planeta, estaria isolada no seu próprio mundo.

A multimédia é uma forma decomunicação através de um meio estático ou animado. Com o aparecimento dos novos meios de tecnologia, a comunicação tornou-se mais versátil e simples de realizar. Segundo aGrande Enciclopédia Larousse Cultural, multimédia é a “forma de comunicação com utilização de múltiplos meios: sons, imagens, textos, vídeos, animações". Acho que estafrase explica bem o que é este "mundo diferente".
Hoje em dia, a multimédia está presente em quase tudo o que é electrónico, como telemóveis, computadores, tablets, e na"WWW" (World Wide Web), em que o usuário pode guardar, pesquisar e criar conteúdo.

Em suma, a multimédia é nada mais nada menos que uma evolução da comunicação, quea tornou mais acessível a todos, porque agora comunicar com alguém do outro lado do mundo é tão rápido como acender um isqueiro, e tudo graças à multimédia.
tracking img