Titulo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INDÚSTRIA É UMA ATIVIDADE ECONÔMICA QUE TEM POR FINALIDADE TRASNFORMAR MATÉRIA

Indústria é uma atividade econômica que tem por finalidade transformar matéria-prima em produtoscomercializáveis, utilizando para isto força humana, máquinas e energia.
A importância da industrialização pra mim, sempre foi uma marco do processo de desenvolvimento econômicobrasileiro, ou seja, as estruturas das cidades foram ampliadas, proporcionando o desenvolvimento de ferrovias e rodovias, para aumentar a capacidade de circulação de mercadorias epessoas, bem como para tornar ágil o transporte da produção para as diversas regiões do país e para os portos.
Hoje, o país vem passando por um processo de descentralizaçãoindustrial,possibilitando o desenvolvimento de cidades menores com centros de formação profissional e universidades, com infra-estrutura pública de boa qualidade.Assim evitando, odeslocamento da população para os grandes centros.
A implantação de uma indústria em uma cidade exige também fácil acesso aos meios de comunicação, que são vitais para contatos enegócios, visando à obtenção de lucros e ao crescimento da indústria, o que proporciona a globalização das tecnologias e o trânsito de indústrias multinacionais nas regiões do país.Vários foram os fatores que contribuíram para a intensificação da indústria brasileira, dentre os principais: crescimento acelerado dos grandes centros urbanos derivado do fenômeno doêxodo rural, promovido pela queda do café.
Então podemos dizer que a indústria é um espaço de produção entre o setor da economia e representa o setor secundário.
O setorprimário representa a agricultura, o terciário representa o comércio e outros serviços; mas vejam que um depende do outro.
São todos os serviços juntos que movimentam a economia.
tracking img