Tirocinío QUATI

662 palavras 3 páginas
PSICOLOGIA

Formação de Psicólogo

TIROCÍNIO DO TESTE

NOME DO TESTE: QUATI

1. OBJETO (O que é / Características)
Avaliar a personalidade através das escolhas situacionais que o indivíduo faz. Apresenta, de foram geral, estilos cognitivos e estilos de comportamento. Baseado na teoria de Jung, utiliza atitudes (foco de atenção), funções perceptivas (recebimento de informações) e funções avaliativas como tomada de decisões.

2. FINALIDADE/META (Para que é, isto é, busca-se atender algo no futuro)
2.1 Geral (começar com o verbo no infinitivo):

Este instrumento foi desenvolvido para aplicação em uma população a partir da 8ª série do 1º grau. Pode ser utilizado em Seleção de Pessoal, Avaliação de Potencial, Orientação Vocacional, Psicodiagnóstico e etc.

2.2 Específicos (começar com o verbo no infinitivo):
Prover treinamento vivencial teórico-prático para aplicação, decodificação, análise e interpretação do Teste QUATI.

4. JUSTIFICATIVA/PROBLEMÁTICA (Por que existe, isto é, qual a necessidade ou imperativo que se fez presente)

O presente Questionário de Avaliação Tipólogica (QUATI) foi desenvolvido no Brasil, no bojo de várias pesquisas desenvolvidas no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, sob orientação da Profa. Dra. Anna Mathilde P. C. Nagelscmidt, desde 1989, com tipologia junguiana, e, resultou na construção de um Questionário dirigido à população brasileira e à sua cultura. Primou-se por uma aplicação e correção de fácil entendimento, que não necessitem de muitas habilidades dos aplicadores. Este Questionário pode ser utilizado com sujeito a partir da oitava série do primeiro grau.

5. MÉTODO

Como aplicar e interpretar?
Pode ser aplicado individual ou coletivamente.
1. Entrega-se a folha de resposta onde os avaliandos preencherão a parte superior com todos os dados que lhe são pedidos.
2. Entrega-se os Cadernos de Questões com a orientação para aguardar as instruções para início do teste.
3.

Relacionados

  • Tiro
    324 palavras | 2 páginas