Tipos e formas de concorrencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (909 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANTECEDENTES HISTÓRICOS

A concorrência é uma corrente do pensamento económico que surgiu na Inglaterra no século XVIII e meados do século XIX pode-se assim dizer que é o primeiromovimento da investigação científica no domínio da E.P, o ponto de partida é a obra intitulada riqueza das nações de Adam Smith. Nesta obra ele lançou as teorias do valor como sendo o princípioquantitativo- unificador da Ecopal.
Segundo a escola clássica existem mecanismo matérias que asseguram o equilíbrio da vida económica e esses mecanismos restabelece a ordem económica, se esta ordem foralterada.
O mecanismo material possui leis materiais e estas leis são validas para todo tempo e em todo lugar o que estuda essas leis por:
- Observação
- Aprendizagem isto vem assegurar oprogresso e essas são científicas, válidas universalmente porque derivam das leis naturais e as leis naturais são as leis que harmonizam os interesses do E.T, a partir da actuação de cada um no sentido deobter o máximo de satisfação com um mínimo esforço.
O pensamento clássico pode considerar-se conformista perante os acontecimentos da vida económica e esses acontecimentos se originam dasleis naturais. E é condenatório em relação a intervenção do estado na economia para elas o estado é uma máquina politica que tem os com factores próprios incompetentes para actuar na vida económica ocomerciante o estado são oposto Adam Smith diz que deve haver liberdade económica na ordem natural dos clássicos podemos encontrar os mecanismos dos preços e esses mecanismos constituem todas asrelações que adaptam automaticamente a procura e a oferta realizando assim o equilíbrio na económico
Adam Smith diz que a crise dos preços são transitória e sectórias tem como origem os erros dos governosos erros dos comerciantes, dos empresários e dos intermediários.
Adam Smith é considerado o pai da concorrência foi filósofo e economista considerado como Lutero da ecopol e considerado soberano...
tracking img