tipos de testes de softeare

2175 palavras 9 páginas
NOÇÕES DE SISTEMA OPERACIONAL

Softwares são todos os elementos que fazem parte da programação e que funcionam dentro da estrutura física do computador (hardware). Assim, eles são classificados em dois tipos:
Softwares Básicos: programas básicos e indispensáveis para o funcionamento do computador. Ex.: Sistema Operacional, utilitários, tradutores, linguagens de programação e ambiente operacional.
Softwares Aplicativos: são todos os programas que se preocupam em atender as necessidades de um usuário comum. Podem ser programas de uso geral, como planilhas, editores de texto, criação de gráficos, gerenciamento de dados, etc. E, também, programas de uso específico, construídos apenas para um determinado objetivo, como realização do imposto de renda, folha de pagamento, crediário, etc.
O que é Sistema Operacional?
O Sistema Operacional é um dispositivo lógico-físico que realiza trocas entre o usuário e o computador. Nele são inseridos alguns softwares que administram todas as partes do sistema e apresentam-no de forma amigável ao usuário.
Ele também tem a função de fazer o gerenciamento dos vários usuários da máquina e é sobre esse sistema que os programas são inseridos e os recursos do computador são gerenciados, como a memória principal, as interrupções, a memória secundária e os dispositivos de entrada e saída do computador.
Um sistema operacional possui duas camadas, a primeira é chamada de Kernel, é o seu núcleo principal, uma das partes essenciais e básicas que dá suporte a conversa entre software e hardware. O segundo são os utilitários, programas utilizados para 'rodar' dentro do Kernel, ou seja, os softwares aplicativos já citados.
Importante
O Sistema Operacional deverá ser projetado de acordo com as características do hardware, as linguagens de programação e suas ferramentas.
Windows: sistema operacional em janelas
A palavra Windows traduzida do inglês quer dizer 'janelas', um gerenciador de interfaces que permite o usuário ver informações e se

Relacionados

  • Portifólio 3º semestre 2012 - análise e desenvolvimento de sistemas
    1439 palavras | 6 páginas
  • portifolio em grupo
    1813 palavras | 8 páginas