Tipos de sociedades

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (454 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sociedades Simples

Permiti que uma sociedade de pessoas, sem o capital necessário, participe de grandes empreendimentos por meio a união com terceiros que possam introduzir capital de risco emcaso morte do comanditário, a sociedade continua com os herdeiros com exceção se em contrato há outra disposição.
Vantagem
Limitação da responsabilidade dos sócios pela limitação das perdas relativasaos empreendedores e investidores dessa sociedade, em caso de insucesso da empresa.
Desvantagem
O capital social por ser emitido em cotas, não pode ser levantado através de recursos financeiros nomercado, o que restringe os empresários a obter recursos financeiros no mercado de capitais.


Sociedades Anônimas

O capital social é dividido por ações, que responsabiliza os sócios obrigaçõessociais até o limite do preço de emissão das ações que possuem.
Pode ser sociedade aberta ou fechada. Na sociedade aberta os valores mobiliários de sua emissão são admitidos à negociação no mercado devalores mobiliários. Na fechada, não. Há necessidade de que a sociedade registre a emissão pública de ações no órgão competente – Comissão de Valores Mobiliários.
Vantagem
Aumenta os investimentosde terceiros por meio das compras de ações, barateando os custos, otimizando recursos, ampliando a plataforma de negócios, fortalecendo as regiões vizinhas, entre outros.
Desvantagem
O custo deimplantação e de manutenção de uma S/A é alto, a fiscalização é maior pelas entidades reguladoras e requer procedimentos burocráticos mais complexos ao nível da sua constituição e dissolução.Sociedades em Nome Coletivo

Somente constituído por pessoas físicas ,os sócios tem responsabilidade ilimitada e solidária perante as obrigações assumidas pela empresa.
Vantagem
A responsabilidade dossócios vai alem do capital, é ilimitada
Desvantagem
Respondem os sócios ilimitadamente com os seus bens particulares pelas dívidas sociais.


Cooperativas

As pessoas contribuem igualmente com...
tracking img